Ir para a home da Logitravel.com.br

Guia de Viagens de Varadero

Varadero
Varadero

Paraíso das Praias Caribenhas em Cuba

Conheça Varadero, a Pérola do Caribe

Conheça Varadero, a Pérola do Caribe


Varadero é talvez a cidade cubana mais famosa de todo o mundo. Suas deliciosas praias e cálidas águas converteram a este balneário no destino escolhido de muitos turistas procedentes de todo o mundo, que vão à ilha em busca de relax e diversão.

O município de Varadero pertence na realidade à província cubana de Matanzas, localizada ao leste de "La Habana", aproximadamente uns 140km. Possui uma extensão de 30km2, os quais mais de 20 estão compostos por belas praias de areia branca e fina. Forma parte também da península de Hicacos e possui na sua geografia numerosas covas e escarpas de grande interesse turístico.

O nome da cidade tem sua origem devido a grande quantidade de barcos que ficavam encalhados na orla. Segundo fontes, estes encalhavam devido a que os capitães não conheciam bem os fortes ventos invernais da zona, enquanto outros afirmam que os bancos de areia eram utilizados para deter os barcos e deste modo poder repará-los.

A cidade de Varadero aparece como cidade no ano de 1887, quando então é fundada a Vila com umas poucas famílias que chegaram à zona pelo excelente clima e a possibilidade de fazer negócios marítimos. No inicio estas famílias construíram casas magníficas de madeira, de até dois andares, pois eram famílias com posses que gostavam de viver em chalets com amplos jardins. Atualmente muitos destes casarões foram restauradas e servem como bares, hotéis e numerosos restaurantes com um encanto tradicional e singular por sua história.

Seja como for, Varadero recebe atualmente uns 800.000 turistas ao ano, graças não só às suas maravilhosas praias e privilegiado clima, senão também, pelas excelentes ofertas de viagens a Cuba.

E ainda que a moeda oficial de Cuba seja o peso cubano, poderá pagar os diversos serviços oferecidos em dólar - somente os lugares aonde é aceito, claro está - ou se não pode fazer os respectivos câmbios da moeda nas oficinas legais (casas de câmbio) localizadas nos aeroportos ou bancos. Recomendamos que peça sempre e guarde os recibos que certifiquem o câmbio, pois este pode ser requisitado no momento da partida. Outro dado importante é que antes de partir deve assegurar-se de só ter em seu poder a moeda do seu país de origem, pois Cuba proíbe a exportação e importação do peso cubano.

Referindo-se agora às bondades deste magnífico destino, devemos sinalizar que este possui uma temperatura média anual de 25ºC e que os meses com maior busca turística vão de dezembro a abril, meses esses que a temperatura é mais amena e se sente um ambiente fresco em toda a costa.

Conhece aquela imagem do mar azul, areia branquinha e fina com beleza quase virginal? Isso é o que faz com que Varadero se destaque entre tantas praias do mundo. Do outro lado, as águas que banham estas praias também são cristalinas, até o ponto de que se podem ver os dedos da mão de uma pessoa a uns 5metros debaixo da água e sem a necessidade de nenhum protetor de mergulho. Além disso, o nível da areia vai diminuindo gradual e lentamente conforme vamos entrando ao mar o que nos permite estar bem longe da beira e ao mesmo tempo muito seguro e cômodo com o nível da profundidade das águas que no seu conjunto vão variando de uma cor celeste a turquesa que enche os olhos de qualquer um.

Entre outras atrações que possui Varadero, também podemos mencionar numerosos espaços naturais, monumentos e vários lugares para praticar esporte. Os espaços naturais estão normalmente às aforas da cidade e perto das praias. Existem reservas naturais aonde podemos apreciar a diversidade da flora e da fauna dos manguezais. Também estão as zonas de mergulho, espetaculares que somam em total umas 23. Se tem oportunidade de desfrutar de estas zonas ficará impressionado com a grande quantidade e variedade de peixes, lagostas, siris, camarões e fascinantes corais multicores que vivem nestas águas e nas que também podemos desfrutar de um passeio no impressionante Varasub, uma espécie de barco com o fundo de vidro que serve como submarino onde sem a necessidade de saber nadar ou mergulhar podemos apreciar toda a beleza ecológica do mar do Caribe.

Já os monumentos estão no centro urbano, principalmente entre as ruas 56 e 64, zona na que também encontramos lugares de lazer e restaurantes. Além de tudo, podemos apreciar nesta cidade muitas exposições dos famosos pintores cubanos Roberto Fabelo, Flora Fong, Zaida Del Rio ou Raúl Mendive. Respeito aos esportes, nas praias de Varadero se pode praticar pesca esportiva e esportes náuticos como o surfing, o esqui aquático, o windsurf ou os veleiros. A cidade também conta com campos de golf e tênis e um fabuloso centro de paraquedismo, que também oferece aulas e cursos de preparação.

Nesta cidade poderá desfrutar ainda, dos deliciosos sabores que guarda a cozinha cubana e também participar da animada vida noturna do caribe. Varadero possui entre suas ruas e becos inúmeros bares aonde beber um refrescante daiquiri ou um clássico cuba libre, também estão as discotecas, centros de espetáculos e outro lugares de lazer.

Se deseja levar uma lembrança, nada melhor que as tradicionais fotos e artesanatos locais. Os objetos artesanais se caracterizam por estar elaborados em couro, com fibras vegetais, madeira e muitos elementos do mar, tais como: pedras, corais e conchas. Também é recomendado comprar uma das roupas e assessórios típicos dos habitantes como chapéus, camisas, tecidos frescos ou alguns charutos cubanos, famosos no mundo inteiro. Nesta cidade existem mais de 8 centros comerciais e feiras de artesanato nos que se podem adquirir todos estes objetos a preços justos.

Também é de destacar que estas paradisíacas praias servem - e serviram - de cenário a numerosas festas populares e festivais como o Festival Mudial da Musica, o Festival da Canção Popular, o Festival Culinário, e inclusive a Festa Internacional dos Solteiros. Além do mais, Varadero também é um lugar de diversão e ritmo noturno aonde lembramos que se pode desfrutar do melhor ritmo tropical, nos locais de espetáculo, bares e discotecas espalhados pela cidade. Não se pode resistir ao ritmo da salsa ao visitar estas cálidas areias.

Tudo isso em conjunto, faz com que Varadero seja um dos destinos preferidos de quem visita Cuba.

As Atrações de Varadero

As Atrações de Varadero


Ainda que o melhor de Varadero sejam suas praias magníficas é incorreto afirmar que são o único atrativo que possui esta cidade caribenha.

Ao longo de toda sua extensão costeira, Varadero conta com importantes cenários naturais, locais culturais e históricos, afamados centros de diversão noturna e muitas e variadas ofertas esportivas.

De todo este leque de possibilidades, a continuação apresentamos as mais importantes:

 

  • Reserva Ecológica de VarahicacosEsta área protegida está localizada no setor oriental da península de Hicacos e oferece ao visitante uma alternativa diferente de recriação, pois combina a educação ambiental, a investigação e a conservação com atividades que promovem o contato direto entre o turista e a natureza.
    Neste lugar se pratica o ecoturismo e através dos seus mais de 30.000 hectares, compostos principalmente por manguezais, o visitante poderá encontrar espécies da flora e fauna (principalmente aves e répteis) e restos arqueológicos que possuem um valor único no mundo.
    A reserva atualmente, abriga a 15 variedades de moluscos, 27 de répteis, mais de 159 espécies de aves, 5 de mamíferos e uma grande diversidade de borboletas, 32 das quais apresentam hábitos diurnos e 52, noturnos. Ainda assim, nas suas águas, que contém numerosos recifes de corais, podemos encontrar uma grande riqueza ictiológica representada pelas 70 espécies de peixes e as 37 espécies de corais.
    A reserva também conta com uma grande diversidade paisagística, com bosques, manguezais, lagoas e zonas de praia.
    Dentro dela também podemos encontrar alguns vestígios históricos com um valor incalculável como são a Cova de Ambrosio e a dos Musulmanes, onde o turista apreciará representações pictográficas feitas pelos indígenas há mais de 2.000 anos.
    Para apreciar toda essa riqueza natural, se programaram excursões guiadas pelos caminhos pré-estabelecidos. Mas a localidade oferece a possibilidade de hospedar-se dentro da reserva em um hotel aconchegante ou na zona de camping.
    A pedida recomendada é a opção do camping para que possa apreciar diretamente o movimento das aves ao amanhecer e anoitecer.
    Também existe a possibilidade de se refrescar nas celestes águas desta parte do Caribe, na praia de Las Calaveras e de provar o mais tradicional da comida Cubana no café de Hicacos. O horário de abertura é de 9h a 16:30h e o preço das excursões custa uns 3 dólares por pessoa.
  • Cuevas de los Musulmanes
    Esta particular zona dentro da reserva de Varahicacos, conta com um grupo de covas que servem de refúgio e além do mais proporcionam vistas da baía, para os que desejam ocultar-se e de passo estar alerta. Devido a estes atributos, se converteram no séc.XIX no esconderijo perfeito de numerosos contrabandistas cubanos, conhecidos com o apelido de "Los Musulmanes", de ai o nome do lugar.
    No entanto, esta zona ficou famosa não somente pelo seu passado (recente) delitivo, mas porque guarda numerosos vestígios da pré-história cubana.
    No entorno da covas podemos observar matas fechadas com uma grande diversidade de plantas (mais de 100 espécies) que, em algum tempo, serviu como farmácia para os indígenas da zona.
    Contudo, os pesquisadores do parque seguem ao milímetro a vida de uma planta pré-histórica que deu as primeiras tentativas de florescer depois de muitos anos. Também na aba da cova se encontraram restos ósseos do mealunus-rodes, um mamífero pré-histórico, antecessor da Jutía, que seguramente serviu de alimento aos antigos indígenas.
    Podes chegar a este lugar através de um caminho conduzido por um guia local. Ao redor das covas se montaram também maquetes e recriações sobre como poderia ter sido a vida dos antigos, o que ajuda a explicação e desperta também a imaginação do viajante.
  • Cueva de Ambrosio
    Em 1961 se descobriu neste lugar assombrosas pinturas rupestres feitas presuntamente por aborígenes que assentaram nesta zona de Matanzas durante o período pré-colombiano.
    Os traços circulares de cor vermelho e preto, que parecem descrever um estranho calendário solar, foram declarados, igual que toda a cova, Monumento Local no ano de 1979.
    A cova, segundo estudos, começou a formar-se aproximadamente há uns 40.000 anos, e de ai em diante serviu de refúgio a muitos raros mamíferos e posteriormente, do homem, quem no seu afã de comunicação deixou estampado nas paredes sua marca na história.
    No entorno desse lugar se montaram reconstruções sobre como pode ser a vida destes antigos indígenas.
    No entanto, o serviço de guia é o encarregado de explicar a função de cada um dos ambientes com os que conta a legendária caverna.
    A cova está dentro da Reserva Ecológica de Varahicacos, a 10km do centro de Varadero, na zona leste da estrada do sul. O horário de visitação é de 9h a 16:30h e o ingresso vale 3 dólares.
  • O Parque Josone
    Um excelente lugar para passar um dia em família. Este parque constitui uma das principais e mais extensas áreas verdes em Varadero, localizadas dentro do núcleo urbano.
    Constitui um verdadeiro Oasis natural onde vivem numerosas espécies como as cocotas, os papagaios e gansos. Possui também, um formoso lago artificial, uma piscina pública sem muita afluência de público, extensos jardins e uma zona de restaurantes, entre os que figuram alguns postos de comida rápida, mas também, vários dos restaurantes emblemáticos de Varadero, como o La Campana (típica comida cubana), El Dante (comida italiana), Antigüedades (especializado em peixes e mariscos) e El Retiro (comida internacional).
    Este também é o lugar preferido das jovens de 15 anos e dos recém-casados, pois chegam ao lugar para tomar fotos. Além do espetáculo "Noche de santería", que ocorre a cada sexta e sábado. Muito recomendável.
    A entrada ao parque é gratuita e os serviços como a piscina ou o espetáculo custam 2 e 3 dólares respectivamente. O horário de abertura do parque é de 9h a 00h.
  • Buraco Azul Ojo Del Mégano
    Esta enorme caverna sub-aquática, está feita a medida dos fãs do mergulho. Possui 70m de diâmetro, imensos paredões e no fundo maravilhosas barreiras de corais e cardumes de peixes multicoloridos que adornam o mar caribenho.
  • Casa da Cultura dos Corais
    Este maravilhoso espaço serve de lar das diversas manifestações artísticas que se desenvolvem na cidade. Conta com diversas salas de exposições, uma especial para adultos e outra para crianças e a mesma dá um impulso especial aos artistas locais. Mesmo assim, às sextas-feiras ocorrem encontros que levam o nome de "Proposiciones" e nas quais se realizam diversas demonstrações de teatro, dança e música.
    Também se dão aulas de baile de diversos ritmos tropicais e cubanos. Ao lado da casa, podemos encontrar a galeria Arte, Sol e Mar, na que também se realizam exposições e se vendem eventualmente as obras plásticas dos artistas.
  • Delfinario
    Localizado nas aforas da cidade, este Delfinario (aquário de golfinhos), é uma excelente opção para divertir-se em família, pois será do agrado, principalmente, dos mais pequenos da casa.
    Conta com imensas piscinas que servem de lar aos golfinhos - que são muito amistosos e estão acostumados ao lugar - e no qual você poderá mergulhar para brincar um pouco com eles.
    Enquanto esteja neste momento único e emocionante um fotógrafo estará pronto para tomar-lhe uma foto com estes simpáticos e encantadores animais, que lhe garantimos, será uma lembrança inesquecível para toda a sua vida.
    O Delfinario também organiza espetáculos para todo o público, pois os 8 golfinhos do centro podem realizar piruetas com aros, fazer malabarismos, jogar com bolas, dar saltos, etc.
    Estes espetáculos se realizam 4 vezes ao dia e durante o horário de 8h a 17h.
    Entre suas instalações o Delfinario também conta com quiosques, um snack bar e uma lojinha de lembranças, ainda assim, poderá montar a cavalo nas zonas contíguas às piscinas.
  • Museu Municipal de Varadero
    Este museu de fabulosa arquitetura guarda no seu interior o mais precioso da história varadenense, entre objetos, documentos e mapas dos monumentos mais cruciais pelos que passou o balneário. O edifício está feito de madeira, pintado de cores fortes e rodeado de um fabuloso jardim tropical, ao mais puro estilo das construções da ilha. Está situado na rua 57 no centro urbano da cidade.
  • Anfiteatro Varadero
    Este é um lugar ao ar livre, sede dos múltiplos concertos de música e outros espetáculos nacionais e internacionais. Sua fama vem desde os anos 70/80, quando se celebrou o Festival Internacional de Varadero, evento no que participaram diversas figuras nacionais e internacionais como Chucha Valdéz, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, entre muitos outros.
    Está localizado entre a Vía Blanca e a Estrada de Cárdenas.
  • Centro de Convenções Plaza América
    Este lugar é famoso porque nele se realizaram muitos espetáculos, congressos e eventos de grande índole.
    Possui uma capacidade máxima de 600 pessoas na sala plenário e além do mais, possui outras salas para reuniões menores. Está localizado ao lado da Estrada Sul e também se ergue como o maior centro comercial da zona. Possui um desenho funcional e moderno e dentro de suas instalações abriga a mais de 36 lojas especializadas, 4 luxuosos restaurantes, bares e cafés.
    Além de tudo, oferece serviços médicos como óticas, farmácias e assistência médica direta. Oferecem ainda câmbio de moeda e transferências.
  • Castelo de San Severino
    Na próxima cidade de Matanzas, tamém podemos visitar este formoso monumento nacional construído em 1734. Possui uma arquitetura da época e tinha a função de defender a cidade de possíveis ataques piratas. As visitas são feitas em grupo de no máximo 60 pessoas.
  • Cuevas de Bellamar
    Desde Varadero também podemos visitar esta singular paisagem natural descoberta em 1861 e que está localizada a 5km ao sudeste da cidade de Matanzas. Nela encontraremos numerosos fósseis marinhos, geralmente de animais que viviam a pouca profundidade das águas. Muito tempo depois, durante a Colônia, estas covas também serviram de refúgio a numerosos indígenas e escravos que escapavam do domínio dos seus patrões.
    Como testemunho se encontrou diversas tumbas e outros vestígios que indicam que os escravos adotaram as covas como seu lar até o dia da sua morte ou até que eram capturados novamente.
    E com respeito às suas paisagens, as covas mostram numerosa vegetação interior e atualmente se organizam numerosas excursões desde Matanzas até este lugar. O percorrido dentro da cova dura aproximadamente uma hora.
    Nas aforas das covas se instalaram jogos para crianças, mesas de bilhar, um restaurante e outras comodidades para os visitantes.

 

Desfruta das delicias da Gastronomia Cubana em Varadero

Desfruta das delicias da Gastronomia Cubana em Varadero

A comida de Varadero e a cubana, em geral, se caracteriza por ser uma agradável fusão. nela se produz o encontro de 3 influências: a espanhola, a africana e a caribenha.

Os espanhóis com a conquista, introduziram no paladar dos cubanos alimentos tais como os legumes, o arroz, os cítricos e a carne.

Por outro lado, os escravos africanos que vieram trabalhar para as plantações de cana de açúcar, aportaram formas de cozinhar e algumas espécies representativas como o Inhame.

Finalmente, na zona caribenha, se integraram as espécies e todas as variedades de fruta e assim se produziu uma combinação de sabores tão diversificada como requintada, a que hoje leva o nome de Cozinha Cubana!

O prato mais representativo de todos é o "ajiaco criollo", uma espécie de sopa que leva vegetais e carnes de diversos tipos, que se destaca principalmente pela variedade de ingredientes utilizados no seu preparo.
Outros pratos famosos são o "picadillo de carne de res", o "congrí oriental" e os "moros e cristianos", a mandioca (aipim) com molho e uma grande variedade de preparações com arroz e claro, com peixes.

Entre as sobremesas não podemos deixar de mencionar o "guenguel", preparado a base de milho moído, canela e açúcar. Também citamos as bananas, os tostones e os deliciosos bolinhos. Enquanto que entre as bebidas estão a "champola", composta de guanábana, leite e açúcar; o suco de cana de açúcar, a melaza e não esquecemos o café.

No entanto, ao que se refere a bebidas alcóolicas, não há dúvida que existe uma estrela única: O Daiquiri, que foi a bebida favorita de Ernest Hemingway e atualmente, a favorita de muitos turistas, pelo que adquiriu uma inegável fama mundial.

Para a preparação do daiquiri clássico, é necessário rum branco, suco de limão e um pouco de açúcar, no entanto em Cuba e em muitos bares do mundo, foram-se inovando com o daiquiri florido e muitos daiquiris frutais.
Também deve ter em conta ao visitar os bares de Varadero, que não pode ir-se sem antes provar um bom copo de Cuba Libre, que é uma mistura de rum com algum refrigerante (normalmente de cola).

Mesmo assim, Varadero lhe oferece a possibilidade de experimentar os sabores, gostos e cores da gastronomia cubana. Possui dentro da cidade, numerosos restaurantes dedicados à sua comida "criola", mas também às outras cozinhas do mundo.
Existem restaurantes especializados em peixes e mariscos, outros em carnes vermelhas e demais ingredientes. O importante é saber selecionar o tipo de comida que oferecem e também a localização, pois não será a mesma coisa jantar depois de um dia de praia em um pequeno restaurante, onde possa degustar aperitivos e rir com vontade acompanhado dos amigos que compartilhar uma velada única em algum lugar romântico de frente ao mar.

Abaixo indicamos uma relação dos lugares para comer ou beber mais relevantes de Varadero:

  • La Vicaría
    Localizado no centro da cidade, este restaurante oferece aos seus clientes uma importante seleção do melhor da comida local e internacional.
    Sua especialidade são os camarões e as lagostas, ainda que poderá também desfrutar de excelentes pratos preparados à base de peixes ou carne suina.
    O prato mais caro do lugar custa 13 dólares e desfrutarás de um ambiente relax e amigável, composto por uma imensa "choza" de palha aonde se serve a comida, além de um amplo jardim.
    O horário é de 10:30h a 23:00h.
  • La Cabañita
    Este curioso restaurante-bar está localizado na praia, pelo que seus clientes não só podem desfrutar com a comida, mas também com a linda vista do mar de Varadero. Sua especialidade são os peixes, mariscos e carnes e seu horário de atendimento vai desde o meio-dia até as 22h.
  • La Campana
    Se o que você deseja é provar a melhor comida tradicional cubana este, definitivamente, é o restaurante ao que se deve dirigir. Está localizado dentro do famoso Parque Josone e também oferece uma grande seleção de bebidas cubanas.
  • La Guantanamera
    A palavra "guantanamera" faz menção a muitas realidades na ilha cubana. Em primeiro lugar referindo-se à mulher que nasceu na cidade de Guantánamo, Cuba. Em segundo lugar, se refere à famosa canção atribuida à Joselito, que se converteu no segundo hino do país. E por fim, em Varadero, dizer "guantanamera" é sinônimo de boa cozinha.
    Este maravilhoso restaurante com uma esplêndida vista ao mar, possui uma decoração rústica e típica. Está instalado perto do Centro de Convenções Plaza América e está especializado na cozinha cubana, especialmente na tradicional cozinha campestre da zona..
  • Lai Lai
    Para os amates da comida oriental, este restaurante oferece o melhor em sopas, camarões, arroz e outros pratos típicos chineses. Está localizado em uma grande mansão antiga de dois pisos e o preço dos seus pratos varia entre os 5 e 8 dólares. Seu horário de atendimento vai de 12h até as 23h todos os dias..
  • El Retiro
    Este restaurante serve o melhor da comida internacional e está localizado no coração do parque Josone, na antiga casa Josone, pertencente ao grande administrador Jose Uturrio. O local foi inaugurado no ano 1942 e atualmente foi remodelado para dar vida a este belo restaurante. A decoração do lugar é tão boa como a comida, existem vários espaços abertos onde o cliente pode desfrutar da vegetação que decora todo o parque e uma das suas maiores especialidades é a lagosta. O horário de atendimento é de 12h a 23h.

A Alegre Festa de Varadero

A Alegre Festa de Varadero

Como toda a cidade do Caribe, Varadero oferece aos seus visitantes uma variada oferta de diversão noturna. Como qualquer cidade de Cuba esta cidade é o paraíso da salsa, ritmo tropical de muita popularidade em toda a América Latina, especialmente em Cuba, de onde sairam numerosos artistas como a rainha Célia Cruz, Compay Segundo, Willi Chirino, Isaac Delgado e grupos tão populares e bons como a Sonora Matancera, La Charanga Habanera e a inesquecível Buena Vista Social Club.

Além disso se oferecem numerosos espetáculos de baile, entre os que destaca-se o mambo. Também é vital se você vem à Varadero tomar-se dois ou mais copos das bebidas tradicionais em Cuba como os Daiquiris, os Mojitos e as Cuba Libre.

E sobre as celebrações populares, Varadero se caracteriza por ser um povoado alegre e cheio de agito. O mes que celebram suas festas populares é em dezembro, durante os dias 7, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22 e 23. Durante todos estes dias de festas os varaderenses desfrutam de comparsas, espetáculos noturnos e grandes desfiles preparados por diversas agrupações locais e nacionais.

A seguir relacionamos numa lista os principais centros de diversão noturna em Varadero:

  • Cabaret La TropicanaÉ considerado o rei dos cabarets em Cuba e está localizado em uma das márgens do Rio Canímar, muito perto do centro urbano de Varadero. Famoso pelos seus espetáculos de música, salsa e mambo, neste divertido cabaret podemos perceber o verdadeiro ambiente cubano, cheio de alegria, baile, ritmo, e claro, mulheres lindas. Desde o seu inicio e por mais de 5 décadas, este lugar destacou principalmente pelo seu corpo de baile e suas fascinantes coreografias, muitas das quais, inclusive, deram ao volta ao mundo.

    A decoração é outro dos seus atrativos. Possui vitrais e arcos que evocam a vegetação natural da ilha e um grande cenário onde verdadeiramente brilham as estrelas. Também oferece um excelente serviço, comida, bebida, café, snack bar e um salão principal. Além de um lindo terraço que permite contemplar o céu varadenense, pelo que seu slogan durante muitos anos foi "Um paraíso sob às estrelas".
  • Mambo Club
    Este é um excelente lugar para mover o esqueleto ao mais estrito estilo tropical. Abre a partir das 23h. se projetam videos de baile e também se oferecem espetáculos de música ao vivo.
  • Karaoke El castillo
    Se você é o amo do microfone, este lugar é o indicado para que demonstre todo o seu talento. se oferece música de todos os estilos e em vários idiomas para que desfrute de uma noite verdadeiramente inesquecível. Está na Av. de la Playa, 49.
  • La Bamba
    Inaugurada em 1991 esta discoteca foi uma das melhores de toda Varadero. Forma parte das instalações do hotel Tuxpan e está localizada na Av. Las Américas. Se destaca por sua programação musical que é do mais variada. Ali vamos escutar e dançar ao ritmo da salsa, do merengue, do rock, da disco, etc. Possui capacidade para mais de 500 pessoas e na sua barra os clientes podem desfrutar do melhor dos cocktails cubanos e internacionais. Uma promoção que não pode perder é a que oferecem aos sábados pela tarde, onde se organizam animadas matinês que são do gosto de todos os públicos.
  • Bar Mirador
    Este espetacular bar está localizado no piso mais alto da mansão Dupont, na Av. Las Américas, a mesma pode ser visitada durante o dia e oferece maravilhosas vistas ao mar. A discoteca tem seu happy hour entre as 17h e as 19h, o ingresso custa 2 dólares.
  • Bar Benny
    Simplesmente: um lugar especial para escutar jazz. A decoração das paredes à base de fotografias em preto e branco de dimensões grandes que rememoram os ídolos máximos deste gênero. É recomendável desfrutar mais de um dos cocktails oferecidos no balcão e logo, umas azeitonas. Abre as 12h e fecha a meia-noite. É um bar ideal para desfrutar de uma conversa entre amigos.

Outras guias de viagem