Perguntas mais frequentes de Cruzeiros

Que medidas estão sendo tomadas contra o Coronavirus?

Para garantir a saúde dos passageiros e da tripulação, grande parte das companhias de cruzeiros suspenderam suas operações:
Última Atualização: 15/1/2021

Pullmantur

Cancela todas as operações

Costa Cruceros

Cancela todas as operações temporada Brasil e Caribe 20/21, rotas Europa até 30/01

MSC

Cancela todas as operações até 23/01. Cancelam temporada brasileira 2020/2021, todos transatlanticos, além de Caribe até 28/03

Royal Caribbean

Cancela todas as operações até 30/04

Celebrity Cruises

Cancela todas as operações até 30/04

Celestyal Cruises

Cancela todas as operações até 23/04/2021

NCL

Cancela todas as operações até 31/03

Holland

Cancela todas as operações até 31/04

Princess

Cancela todas as operações até 14/05

Carnival

Cancela todas as operações até 31/03

Disney Cruise Line

Cancela todas as operações até 31/03

Oceania

Cancela todas as operações até 31/03

Regent

Cancela todas as operaciones até 31/03

Seabourn

Cancela todas as operações até 31/03

Cruise & Maritime

Cancela todas as operações devido a falência

Windstar

Cancela todas as operações até 31/03

Azamara

Cancela todas as operações até 30/04

Aida

Cancela todas as operações até 28/02

Croise Europe

Cancela todas as operações até 15/07

Silverseas

Cancela todas as operações até 01/04

Cunard

Cancela todas as operações até 31/03

Fred OIsen

Cancela todas as operações até 31/03

Paul Gauguin

Cancela todas as operações até 31/03

As companhias adotaram várias medidas e restrições para eliminar  riscos de contaminação a bordo e garantir a segurança de seus passageiros. Essas medidas são implementadas durante o embarque e também durante todo o cruzeiro. 

Entre as medidas mais comuns em todas as companhias, as mais importantes são:
- As companhias estão aplicando as orientações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de outras autoridades de saúde pública mundiais.
- Um questionário de triagem médica é preenchido antes do embarque, determinando o histórico de viagens e a saúde de cada passageiro. Se necessário é feita análise dos casos in loco, autorizando ou não o embarque dos hóspedes.
- Será negado o embarque de qualquer pessoa com sintomas suspeitos

- Controle da temperatura dos passageiros a bordo (qualquer passageiro com temperatura superior a 37,8º não poderá embarcar).
- Os navios de cruzeiros contam com um hospital a bordo e médicos altamente capacitados, 24 horas por dia e contarão com áreas de isolamento para possíveis casos a bordo.
-  As companhias garantem aos hóspedes e a tripulação os mais altos padrões de limpeza a bordo dos seus navios, graças a rigorosos protocolos de higienização e uso de produtos de desinfecção eficazes contra o Coronavírus.  



POLÍTICAS DE MODIFICAÇÃO E/OU CANCELAMENTO

As companhias implementaram políticas flexíveis de modificação e / ou cancelamento de novas reservas e reservas feitas anteriormente para atender às expectativas do cliente:

MSC Cruzeiros
Para saídas canceladas o que tiveram o seu itinerário alterado a MSC está oferecendo uma carta de crédito para um cruzeiro futuro 

Costa Cruzeiros
Para saídas canceladas o que tiveram o seu itinerário alterado a Costa está oferecendo uma carta de crédito para um cruzeiro futuro.


Royal Caribbean, Celebrity e Azamara
Essas companhias estão oferecendo uma política de modificação flexível, que permite o cancelamento de qualquer cruzeiro com partida antes de 31 de Abril de 2022, reservadas até 31 de Agosto 2020, até 48 horas úteis antes da partida, e recebam uma Carta de Crédito de Cruzeiro Futuro no valor total da penalidade, se aplicável, que pode ser utilizada em qualquer cruzeiro com partida em 2020 ou 2021.

Norwegian Cruise Line
A Norwegian Cruise Line está oferecendo uma política de modificação flexível,para todas as reservas novas e existentes, individuais ou em grupos com embarque a partir de 10 de Março de 2020 e até 30 de Setembro de 2020: Hóspedes podem cancelar em até 48 horas antes da data de embarque e receberão 100% do valor em crédito futuro em cruzeiro (FCC – Future Cruise Credit) para usar em qualquer viagem ou embarque antes de 31 de Dezembro de 2022.

Princess Cruises
Para os hóspedes que tiveram seus cruzeiros cancelados, a Princess oferece a oportunidade de transferir 100% do dinheiro pago pelo seu cruzeiro cancelado para um crédito futuro de sua escolha. Além de bônus para ser utilizado a bordo na futura viagem.  

Consulte os nossos atendentes sobre as condições condições de cancelamento ou modificação da sua reserva. 

As medidas estão sendo atualizadas constantemente e as companhias estão monitorando o avanço do vírus para continuarem operando com toda a segurança. Aproveitar as férias com total tranquilidade, é a prioridade das companhias de navegação.
;