Perguntas frequentes sobre a Carta de Crédito COVID-19

Informamos que em consequência da pandemia causada pelo COVID-19, os regulamentos de emergência aprovados, especificamente o  Medida Provisóra nº 948, publicada en 08 de abril de 2020, que adota medidas complementares urgentes em campo social e econômico para enfrentar o COVID-19, autoriza agências de viagem a emitir carta de créditos aos seus clientes nas viagens canceladas como resultado do COVID-19, como substituto (total ou parcial, conforme o caso) a reembolso que seria devido.

Abaixo, resolvemos as perguntas mais comuns sobre o bônus:

Por que recebi uma carta de crédito?

Precisamos da sua ajuda para salvar o turismo e as suas próximas férias, é por isso que colocamos esse voucher à sua disposição para que não precise cancelar a sua viagem e apenas alterar a data e, se desejar, o destino.

Tinha um seguro de cancelamento contratado com a minha reserva. Por que o cancelamento neste caso não foi coberto pelo seguro?

A maioria dos seguros de cancelamento inclui uma cláusula segundo a qual eles especificam que não cobrem cancelamentos devido a situações de epidemia / pandemia.

No entanto, se sofreu um incidente coberto pelas condições do seu seguro contratado, como: internação hospitalar, morte de um membro da família, etc. Recomendamos que entre em contato diretamente com a seguradora para apresentar o seu caso. Encontrará os detalhes de contato na documentação que enviamos com a reserva.

Por quanto tempo posso usar meu voucher?

As cartas de crédito podem ser utilizados de 7 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

Como uso meu voucher?

Depois de selecionar a viagem que deseja reservar e chegue a página de pagamento da mesma, com o login da conta realizado, verá um método de pagamento que chamamos de "comprovante de viagem".

Quando preencher o código do voucher de viagem, um e-mail será enviado ao titular do voucher de viagem para certificar que seu uso está autorizado.

Uma vez verificado que o uso do voucher de viagem é autorizado, o sistema descontará o valor do voucher no valor pendente a pagar da reserva no processo de confirmação.

Que tipo de viagem se pode reservar com a carta de crédito?

Pode usar o voucher de viagem para reservar qualquer tipo de viagem encontrada em nosso site. Em outras palavras, é válido para reservas de qualquer produto em nosso site.

Por que há uma diferença entre o valor pago pela minha reserva e o valor da carta de crédito de viagem?

Nesse caso, a sua reserva inclui algum serviço não reembolsável, como seguro, visto, etc. Pode ver essas informações nos detalhes da sua reserva, que podem ser acessadas ??através da lista de reservas no seu perfil em nosso site.

Se na sua reserva estava incluído seguro. Infelizmente, os seguros não são reembolsáveis, já que o mesmo entra em vigor no momento exato em que a reserva é feita.

Quanto aos vistos, são serviços cuja casuística depende diretamente das entidades que a concedem e, por isso, para saber se ele poderá ser reutilizado no futuro, recomendamos que entre na página da entidade que o concede.

Que datas de viagem posso reservar com minha carta de crédito?

Para qualquer data de viagem, desde que sua carta de crédito seja usado em uma reserva feita dentro da data de validade.

Posso usar o minha carta de crédito várias vezes até que o saldo se esgote?

Sim, é possível usar a carta de crédito várias vezes com qualquer produto da Logitravel até que use todo o seu valor.

Posso usar minha carta de crédito para fazer uma reserva com valor superior a minha carta de crédito?

Também pode contratar uma viagem por um valor superior ao refletido na carta de crédito, pagando a diferença de preço através de qualquer um dos métodos de pagamento oferecidos pelo nosso site.

Só pode reservar viagens ou contratar serviços para o titular do voucher?

Não, o seu voucher não tem restrições para os passageiros que fazem a viagem reservada, para que assim, possa aproveitá-lo para oferecer uma viagem a um membro da família, amigo, etc.

Meu voucher está assegurado?

Sim, nossos títulos têm apoio financeiro suficiente para garantir a sua execução. Assinamos a garantia de proteção contra insolvência com companhias de seguros respeitáveis ??e, se os serviços foram negados devido à insolvência, pode entrar em contacto com a companhia de seguros ou, se for o caso, com a autoridade competente para recuperar o seu dinheiro. Tudo de acordo com os requisitos dos regulamentos de viagem organizada.

Por que ainda não recebi uma carta de crédito de viagem quando a minha reserva foi afetada pelo estado de emergência?

O processo de geração de bónus depende de diferentes serviços prestados por diferentes fornecedores de cada reserva. Conforme vamos conseguindo chegar a um acordo com os diferentes fornecedores em relação à afetação do referido serviço por uma causa de força maior derivada do COVID-19, que na maioria dos casos é uma reprogramação da viagem ou um voucher de viagem para o futuro, vamos gerando compensação do mesmo tipo para os nossos clientes.

Não se preocupe, estamos executando esses procedimentos para todas as reservas que foram afetadas e geramos o voucher de viagem automaticamente assim que todos os procedimentos para todos os serviços afetados incluídos em uma reserva forem concluídos.

E se eu não usar o meu voucher, posso solicitar um reembolso?

Se comprou uma viagem organizada e o voucher emitido não foi usado para contratar novos serviços, poderá solicitar um reembolso em dinheiro depois do termino da validade do mesmo (31 de Dezembro de 2021).