Espanha, Malta, Grécia, Itália

Cruzeiros de 13 dias saindo de Marselha (França) a bordo do Costa Luminosa

Itinerário: Saindo do porto de Marselha (França), visitando Barcelona, Valência (Espanha), Palma de Mallorca (Espanha), Valletta (Malta), Piraeus (Atenas), Nápoles , Civitavecchia (Roma), Savona (Itália) e desembarque no
Não há disponibilidade Lamentamos, mas não há categorias disponíveis no momento Ir para Cruzeiros

Cruzeiro Espanha, Malta, Grécia, Itália

Cruzeiros de 13 dias saindo de Marselha (França) a bordo do Costa Luminosa

Roteiro do cruzeiro

Itinerário completo
Dia 1 Marselha (França) Embarque | Saída: 18:00H
Dia 2 Barcelona Chegada: 08:00H | Saída: 18:00H 10h no destino
Dia 3 Valência (Espanha) Chegada: 08:00H | Saída: 18:00H 10h no destino
Dia 4 Palma de Mallorca (Espanha) Chegada: 08:00H | Saída: 17:00H 9h no destino
Dia 6 Valletta (Malta) Chegada: 09:00H | Saída: 18:00H 9h no destino
Dia 8 Piraeus (Atenas) Chegada: 09:00H | Saída: 18:00H 9h no destino
Dia 10 Nápoles Chegada: 09:00H | Saída: 18:00H 9h no destino
Dia 11 Civitavecchia (Roma) Chegada: 08:00H | Saída: 19:00H 11h no destino
Dia 12 Savona (Itália) Chegada: 09:00H | Saída: 18:00H 9h no destino
Dia 13 Marselha (França) Chegada: 08:00H
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Espanha, Malta, Grécia, Itália

13 dias de cruzeiro a bordo do Costa Luminosa. Saindo do porto de Marselha (França), visitando Barcelona, Valência (Espanha), Palma de Mallorca (Espanha), Valletta (Malta), Piraeus (Atenas), Nápoles , Civitavecchia (Roma), Savona (Itália) e desembarque no porto de Marselha (França).

Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Marselha (França)

Cidade do sul de França, capital do departamento de Bouches-du-Rhône, no golfo de Leão (Mediterrâneo). É a segunda cidade mais importante de França, um notável porto marítimo e um destacado centro industrial e comercial. A cidade está unida ao rio Ródano (Rhône) por um canal e possui grandes instalações para o transporte aéreo e ferroviário. Na baía situada frente a Marselha há várias ilhas, entre as que se encontra a ilha de If, cujo castelo (séc. XVI), é descrito no romance de Alexandre Dumas "O conde de Montecristo. Vários fortes protegem o porto. No final da década de 1960, os arqueólogos descobriram e desenterraram parte dos contrafortes e das muralhas helenísticas da cidade e uma parte da catedral medieval, a Maior, que ainda se conserva. O comércio no porto expandiu-se no século XVII, antes da Revolução Francesa e das Guerras Napoléonicas. A partir de 1850, as instalações portuárias extenderam-se instalaram-se muitas fábricas em Marselha. Durante a II Guerra Mundial, foi ocupada pelos alemães e sofreu graves destroços. Posteriormente, e graças a uns fortes programas de construção, Marselha transformou-se e converteu-se numa comunidade com um urbanismo moderno. Recomendamos a visita do Palácio Longchamp, Basílica de Notre Dame de Garde, o porto antigoo (zona de compras).

Veja os cruzeiros de Marselha (França)
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Barcelona

O porto de Barcelona nasceu quase ao mesmo tempo que a cidade. É um dos mais importantes do Mediterrâneo e base de muitos cruzeiros que percorrem as mais atraentes cidades do Mediterrâneo Ocidental. Conta com infra-estructuras modernas e todos os serviços necessários para albergar os muitos passageiros que têm Barcelona como ponto de partida e final do seu cruzeiro. É, sem dúvida, uma das cidades mais cosmopolitas e multiculturais da Europa. Entre os muitos atractivos da cidade, podemos destacar a Sagrada Família, Montjuic, Parque Güell de Gaudí e as famosas Ramblas.

Veja os cruzeiros para Barcelona
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Valência (Espanha)

Cidade costeira situada na metade Leste do territorio espanhol, à qual se pode chegar mediante transporte aéreo, terrestre (ferroviário e auto-estrada) e marítimo. Valência é a capital da província do mesmo nome e da Comunidade Valenciana. No seu centro, de estilo modernista, encontra-se o cais, de onde partem barcos de recreio. Nas imediações, localizam-se as Reales Atarazanas, monumento histórico artístico que alberga o Museu Marítimo.

Veja os cruzeiros para Valência (Espanha)
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Palma de Mallorca (Espanha)

Palma dá-nos as boas-vindas através de uma magnífica vista: o seu porto desportivo, o seu passeio marítimo, a sua Catedral dominados pelo Castelo de Bellver, situado numa colina desde onde pode observar o porto. Maiorca é um dos destinos europeus favoritos de muitos turistas. Desfrutará de grandes centros e serviços turísticos, de belas praias virgens, da gastronomia típica e dos produtos tradicionais, sem a esquecer a serra Tramuntana e as maravilhosas Covas del Drach. Também poderá aproveitar a variada oferta comercial.

Veja os cruzeiros para Palma de Mallorca (Espanha)
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Valletta (Malta)

O arquipélago de Malta está composto por três ilhas principais: Malta, Gozo e Comino. A sua localização geográfica foi testemunha privilegiada de diferentes civilizações: templos megalíticos, cidades romanas, velhas igrejas medievais, do misticismo dos Cavaleiros da ordem com o mesmo nome, da época britânica mais recente. Passear pelas suas ruas é reciber uma valiosa lição de história. La Valletta é a capital do arquipélago, com um encanto especial que recorda a época dos Cavaleiros nos muros das casas onde habitaram e nas estreitas ruelas que ainda guardam este sabor medieval. A vila está repleta de fortificações: as muralhas, as torres e o Forte de São Telmo. Entre os edifícios religiosos sobressai a Catedral, consagrada a São João. Em La Valletta encontra-se um dos teatros mais antigos da Europa: Teatro Manoel, onde ainda se representam obras de grande nível. Outras cidades de interesse são Mdina e Rabat, a primeira conhecida como a cidade do silêncio, por ser um lugar tranquilo; é uma bela localidade medieval que foi outrora capital de Malta. Está situada em pleno centro da ilha. Rabat é um local que conserva os restos da época romana. Conta também com interessantes igrejas dos séculos XVI e XVII.

Veja os cruzeiros para Valletta (Malta)
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Piraeus (Atenas)

Grécia conta com mais de 3000 ilhas, das quais apenas 200 estão habitadas. Atenas tem uma história de cerca de 3000 anos, cifra que a converte numa das cidades mais antigas. O ícone mais famoso, a Acrópole, em cujo recinto podemos ver o Partenón, templo dedicado à deusa Atena, protectora da cidade. É conhecida pelo seu passado histórico e pelos seus vestígios arqueológicos que ainda se conservam sendo a capital grega. A cidade nova tem um traçado moderno de avenidas rectas e brancos edificios que se extendem até aos portos de Falero e do Pireu. É muito interessante ver nesta cidade o museu Cerâmico, a Acrópole, o pitoresco bairro de Plaka, centro de Atenas.

Veja os cruzeiros para Piraeus (Atenas)
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Nápoles

É a terceira cidade maior de Itália, com mais de um milhão de habitantes. Grande metrópole com uma importante tradição artística, cultural e histórica, palpável ao percorrer as suas ruas. Muito próximo da cidade, encontramos a antiga Pompeia, sepultada pelo Vesúvio; um dos poucos vulcões europeus ainda activos, sendo possível aceder à sua cratera. No Golfo de Nápoles, a poucas milhas da cidade, encontra-se a ilha de Capri, lugar escolhido por muitas personalidades para passar as suas férias.

Veja os cruzeiros para Nápoles
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Civitavecchia (Roma)

Civitavecchia é o porto da cidade de Roma que se encontra situada a 85km. A Cidade Eterna possui grandes obras escultóricas, arquitectónicas e pictóricas como o Coliseu, monumento mais importante da Antiga Roma e utilizado para espectáculos públicos. Não perca a Fontana di Trevi e peça um desejo enquanto atira uma moeda. Continuea a caminhar em direcção ao Panteão, um dos monumentos melhor conservados da antiguidade, a Piazza Navona e a Cidade do Vaticano. Dê um passeio pela Praça de Espanha e descansa na escadaria de Trinitá dei Monti antes de dirigir-se à Via Condotti, grande avenida repleta de lojas.

Veja os cruzeiros para Civitavecchia (Roma)
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Savona (Itália)

Está situada na riviera Ligúria de Poente a 45 km de Génova. É o terceiro porto de Ligúria e dispõe de importantes saídas para o mar para as indústrias piamontesas e lombardas, bem como um centro ferroviário.

Veja os cruzeiros para Savona (Itália)
Itinerário do Cruzeiro  Espanha, Malta, Grécia, Itália - Costa Cruzeiros

Marselha (França)

Cidade do sul de França, capital do departamento de Bouches-du-Rhône, no golfo de Leão (Mediterrâneo). É a segunda cidade mais importante de França, um notável porto marítimo e um destacado centro industrial e comercial. A cidade está unida ao rio Ródano (Rhône) por um canal e possui grandes instalações para o transporte aéreo e ferroviário. Na baía situada frente a Marselha há várias ilhas, entre as que se encontra a ilha de If, cujo castelo (séc. XVI), é descrito no romance de Alexandre Dumas "O conde de Montecristo. Vários fortes protegem o porto. No final da década de 1960, os arqueólogos descobriram e desenterraram parte dos contrafortes e das muralhas helenísticas da cidade e uma parte da catedral medieval, a Maior, que ainda se conserva. O comércio no porto expandiu-se no século XVII, antes da Revolução Francesa e das Guerras Napoléonicas. A partir de 1850, as instalações portuárias extenderam-se instalaram-se muitas fábricas em Marselha. Durante a II Guerra Mundial, foi ocupada pelos alemães e sofreu graves destroços. Posteriormente, e graças a uns fortes programas de construção, Marselha transformou-se e converteu-se numa comunidade com um urbanismo moderno. Recomendamos a visita do Palácio Longchamp, Basílica de Notre Dame de Garde, o porto antigoo (zona de compras).

Veja os cruzeiros de Marselha (França)

O navio: Costa Luminosa

Diamante de luz.

O Costa Luminosa é um navio único. O design, os materiais preciosos e finos, as novas atrações e soluções arquitetônicas o tornam um navio charmoso e ao mesmo tempo inovador. Um cruzeiro a bordo do Costa Luminosa é uma viagem pela luz em todas as suas formas: da transparência do cristal das estruturas aos mil reflexos dos candelabros em vidro de Murano, dos tecidos iridescentes da mobília aos jogos de luz e aos espetáculos no Teatro Phoenix, da energia revigorante do Centro de Bem-estar Samsara à adrenalina pura da realidade virtual. Partindo do Átrio Supernova, as estrelas mais luminosas do universo irão acompanhar você em cada um dos ambientes: nos restaurantes Taurus e Andromeda, no cassino Vega, nos bares Antares, Sirius, Elettra... Descubra em um só cruzeiro tudo do melhor que uma viagem Costa pode oferecer.

Ano de Construção 2009
Largura 32.30 m.
Comprimento 294 m.
Toneladas 92600 tn.
Capacidade Total 2826
Número de Tripulantes 1050
Relação passageiro / tripulação Standard 3:1
Relação toneladas / passageiro Muito Bom 33:1
Nº Decks 12
Nº Cabines 1130
Nº cabines com varanda 768
Ver Ficha técnica do Costa Luminosa

Que inclui?

Cabine na categoria selecionada e limpeza da mesma

Seis refeições diárias,sendo elas café da manhã - lanche da manhã - almoço - lanche da tarde - jantar - lanche noturno

Acesso e uso das instalações do navio, e participação em todos os programas de animação e atividades.

O que não inclui?

Acesso a internet e telefonemas do navio para fora

Taxas de Serviço (gorjetas) não estão incluídas para cruzeiros que realizam rotas na Ásia e Volta ao Mundo. Para esses destinos o valor será pago a bordo. Para os destinos como Europa, Brasil, Caribe e América do Sul os valores podem ser cobrados no momento da reserva, porém caso o valor não esteja especificado no nosso detalhes de preços com uma linha de cobrança nomeada Special Service (taxa de serviço) no detalhamento da reserva, o valor referente a taxa de serviço será cobrado a bordo no final do cruzeiro. 

Compras feitas nas lojas a bordo, serviços de Spa e beleza, excursões terrestres e serviço de lavanderia

Refeições em restaurantes de especialidades

Serviços médicos e medicamentos

Serviço de revelação e fotografias feitas pelo fotógrafo de bordo

Promoções e benefícios

  • Até 12x Sem Juros
  • Crianças grátis

    Por favor consultar as condições da promoção e datas válidas

Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes

Quer Ajuda para planejar o seu cruzeiro

Ver mais