Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Sul e Centro da Europa, 10 Dias

Paris, Genebra e Itália

Circuito clássico

A partir de  R$  7.469  R$  6.790
Sul e Centro da Europa: Paris, Genebra e Itália, circuito clássico

Descubra o melhor de Paris, Veneza e Roma através dos seus monumentos

Percorra e descubra connosco os pontos mais emblemáticos destas três fantásticas cidades. A excursão que incluímos a Versalhes irá deixá-lo perplexo. Terá uma visita panorâmica em cada cidade para que possa ter uma visão global de cada uma delas. Aconselhamos um passeio em gôndola por Veneza. E que dizer de Roma, cidade monumental por excelência

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta
  • Percurso em autocarro
  • Transfers de chegada e partida
  • Pequeno-almoço tipo buffet
  • Guia de língua espanhola (na maioria dos circuitos é bilingue)
  • Serviço de malas (1 mala por pessoa) nos hotéis com este serviço
  • Excursão: Versalhes em Paris
  • Barco: para a praça de São Marcos em Veneza
  • Visita panorâmica em: Paris, Veneza e Roma
  • Transfer nocturno: bairro de Montmartre em Paris, Trastevere em Roma
  • Seguro básico de viagem

Notas importantes

  • Em alguns casos, o voo de regresso poderá ser noturno e, nesse caso, a duração da viagem será de mais um dia.
Itinerário Completo

Dia 1: Brasil - Paris

Partida com destino a Paris. Noite a bordo

Dia 2: Paris

Boas-vindas. Transfer para o hotel e tempo livre. Receberá informações para o início do circuito à tarde ou poderá consultar as mesmas nos painéis informativos localizados na receção do hotel.

Dia 3: Paris

Transporte até ao Palácio de Versalhes. Poderá passear pelos seus belos jardins ou visitar o seu interior (disponível para grupos). (Para as chegadas à segunda-feira este transporte será realizado à terça-feira, devido ao encerramento do palácio). Posteriormente, realizaremos uma visita panorâmica por Paris e terminaremos com a visita ao Louvre e ao Benlux, um dos mais famosos armazéns de perfumes e de souvenirs. Sugerimos uma visita ao museu. Tarde livre. À noite, incluímos uma deslocação até ao boémio bairro de Montmartre, com os seus pequenos restaurantes e os seus artistas ao ar livre. Notas: consoante a localização do hotel e por motivos logísticos, a deslocação até Versalhes poderá ser realizada após a visita panorâmica. Durante os meses de inverno (novembro a março), por motivos climatéricos, a deslocação a Montmartre poderá ser realizada à hora do almoço (trocando-se o jantar pelo almoço).

Dia 4: Paris

Dia livre em Paris. Caso deseje, poderá realizar uma atividade opcional: visita ao Bairro Latino com a catedral e passeio pelo rio Sena.

Dia 5: Paris - Genebra - Aosta

Acordaremos cedo para iniciarmos uma belíssima etapa. Viajaremos até à Suíça. À hora do almoço chegaremos a GENEBRA. Tempo para almoçar e passear por esta bela cidade suíça, bem como pelas margens do seu lago. À tarde continuaremos a nossa rota em direção os picos mais altos da Europa: os Alpes. Atravessaremos os Alpes pelo túnel de Mont Blanc, um dos mais extensos da Europa. Contemplaremos as belas paisagens alpinas de Itália enquanto nos dirigimos ao Vale de Aosta. Chegaremos à região de AOSTA ao final do dia.

Dia 6: Aosta - Veneza

Partiremos de Aosta com rumo à rica planície do rio Pó. VENEZA, chegada à hora do almoço (por volta das 13:00). À tarde, realizaremos um passeio de barco e uma visita panorâmica a pé pela Praça de São Marcos, com uma demonstração da produção de vidro soprado da ilha de Veneza. Opcionalmente, sugerimos que realize um passeio de gôndola. Alojamento na zona de Mestre.

Dia 7: Veneza - Ravena - Assis - Roma

Seguindo a lagoa de Veneza, chegaremos a RAVENA, onde conheceremos o Mausoléu de Gala Placidia e a Basílica de São Vital. Depois atravessaremos os Apeninos para chegarmos a Assis. Tempo livre para almoçar e conhecer as basílicas. Continuaremos até Roma, onde chegaremos ao final do dia.

Dia 8: Roma

Dia completo. Incluímos uma visita panorâmica, durante a qual poderá obter uma primeira perspetiva da Cidade Eterna. Finalizamos com SÃO PEDRO DO VATICANO, onde poderá conhecer a Basílica ou os museus. À noite, incluímos uma deslocação até Trastévere, um animado bairro conhecido pelos seus pequenos restaurantes típicos.

Dia 9: Roma

Dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão por Nápoles, Capri e Pompeia.

Dia 10: Roma - Brasil

Depois do pequeno-almoço, transfer até ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

Paris

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.

A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração duma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Ao fixar-se o poder real na cidade, sua importância económica e política não cessou de crescer. Assim, no início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental.

No século XVII, ela era a capital da maior potência política europeia; no século XVIII, era o centro cultural da Europa, cuja efervescência durante o Iluminismo lhe permite ainda hoje carregar o título de Cidade Luz; e no século XIX, era a capital da arte e do lazer, a Meca da Belle Époque. Sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus fazem-na, pelo ano de 2004, a cidade mais visitada do mundo francófono, com cerca de 25 milhões de turistas, aproximadamente 500 000 a mais do que em 2003, segundo a Secretaria de Turismo e de Congressos de Paris. As margens parisienses do Sena foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da UNESCO.

Paris é a capital económica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais. Essa situação resultou duma longa evolução, em particular das concepções centralizadoras das monarquias e das repúblicas, que dão um papel considerável à capital do país e nela tendem a concentrar ao extremo todas as instituições. Desde os anos 1960, os governos sucessivos têm desenvolvido políticas de desconcentração e de descentralização a fim de reequilibrar o país.

Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.

Genebra

Genebra é a maior cidade da Suiça depois de Zurique. Genebra e também Zurique são umas das cidades com melhor qualidade de vida do mundo.

O lago de Genebra é uma das atracções turísticas da cidade onde se celebram todos os tipos de eventos. Uma das principais atracções do lago é o Jet d'eau (Jato de água) verdadeiro emblema de Genebra. Outras atracções são a praia artificial e a pequena feira realizada à beira do lago.

Aosta

Veneza

Veneza (em italiano: Venezia, em vêneto: Venexia) é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km². Faz fronteira com Campagna Lupia, Cavallino-Treporti, Chioggia, Jesolo, Marcon, Martellago, Mira, Mogliano Veneto (TV), Musile di Piave, Quarto d'Altino, Scorzè, Spinea. A parte de Veneza em terra firme é a fracção comunal de Mestre.

A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, no qual sua frota já era uma das maiores da Europa. Foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e complexa e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. Como cidade comercial, tinha várias feitorias e controlava várias rotas comerciais no Levante.

Veneza ocupa uma localização excepcional numa lagoa do Mar Adriático, a lagoa de Veneza.

O principal núcleo da cidade, o seu centro histórico, é constituído por um conjunto de ilhas no centro da lagoa, com um total de 60 053 habitantes. A estas ilhas no centro da lagoa há que juntar outras no estuário (30 295 residentes) e também na parte continental (180 661 residentes), que com os seus 130,03 km², representam cerca 83% da área emersa do território.

Ravena

Assis

Roma

Roma é a capital da Itália, é uma comuna italiana e está sediada na província de mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Capitólio (Campidoglio), Quirinal, Viminal, Esquilino, e Célio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada por volta do ano 753 a.C. (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.

No interior da cidade encontra-se o estado da Cidade do Vaticano (ou Santa Sé), sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa, que também é bispo de Roma. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.

A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes (2001), e estende-se por uma área de 1285 km², tendo uma densidade populacional de 1981 hab/km², o que a torna na maior cidade da Itália e também na capital europeia de maiores dimensões.

Ver o guia completo

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotel 3/4*
IH Hotels Roma Z3
IH Hotels Roma Z3
Roma

IH Hotels Roma Z3

Via Amos Zanibelli Snc
Barceló Aran Park Hotel
Barceló Aran Park Hotel
Roma

Barceló Aran Park Hotel

Via Riccardo Foster, 24
Hotel Novotel Roma Eur
Hotel Novotel Roma Eur
Roma

Hotel Novotel Roma Eur

Viale Oceano Pacifico 153
Hotel Albatros
Hotel Albatros
Veneza

Hotel Albatros

Viale Don Luigi Sturzo 32
Hotel Palladio
Hotel Palladio
Veneza

Hotel Palladio

Via Malcontenta 40
Hotel Campanile Paris Sud - Porte d'Orléans - Arcueil
Hotel Campanile Paris Sud - Porte d'Orléans - Arcueil
Arcueil

Hotel Campanile Paris Sud - Porte d'Orléans - Arcueil

Avenue Aristide Briand, 73
Hotel ibis Paris Porte d'Italie
Hotel ibis Paris Porte d'Italie
Paris

Hotel ibis Paris Porte d'Italie

13 Rue Du Val De Marne Gentilly
Hotel ibis Paris Porte de Bagnolet
Hotel ibis Paris Porte de Bagnolet
Paris

Hotel ibis Paris Porte de Bagnolet

1 Rue Jean Jaurès B.P. 135
Hotel Norden Palace
Hotel Norden Palace
Aosta

Hotel Norden Palace

Corso Battaglione Aosta, 30
Hotel Express Aosta East
Hotel Express Aosta East
Autoporto

Hotel Express Aosta East

Località Autoporto 33