Sul da Europa, 13 Dias Adicionar a Favoritos

Paris + Roma + Lisboa

À sua escolha flexível em noites

A partir de  R$  6.323  R$  4.790
Sul da Europa: Paris + Roma + Lisboa, à sua escolha flexível em noites

Descubra os encantos destas maravilhosas cidades

Trata-se de um programa combinado perfeito para não perder nenhuma destas três cidades cosmopolitas.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de Ida e Volta.
  • Traslado do aeroporto ao hotel em Paris.
  • Estadia no hotel selecionado em Paris.
  • Regime em Paris - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Traslado do hotel em Paris ao aeroporto.
  • Voo de Paris a Roma.
  • Traslado do aeroporto ao hotel em Roma.
  • Estadia no hotel selecionado em Roma.
  • Regime em Roma - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Traslado do hotel em Roma ao aeroporto.
  • Voo de Roma a Lisboa.
  • Traslado do aeroporto ao hotel em Lisboa.
  • Estadia no hotel selecionado em Lisboa.
  • Regime em Lisboa - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Traslado do hotel em Lisboa ao aeroporto.
  • Seguro Viagem.

Serviços NÃO incluídos

  • Taxas de hospedagem em França pagamento direto no estabelecimento.
  • Taxas de hospedagem em Roma pagamento direto no estabelecimento.
  • Taxas de hospedagem em Lisboa pagamento direto no estabelecimento.
Itinerário Completo

Dia 1: Cidade de origem - Paris

Saída com destino a Paris. Noite a bordo.

Dia 2: Paris

Chegada e traslado do aeroporto ao hotel selecionado em Paris. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 3: Paris

Dia livre. Hospedagem.

Dia 4: Paris

Dia livre. Hospedagem.

Dia 5: Paris

Dia livre. Hospedagem.

Dia 6: Paris - Roma

À hora combinada, traslado ao aeroporto. Voo de Paris a Roma. Chegada e traslado do aeroporto ao hotel selecionado em Roma. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 7: Roma

Dia livre. Hospedagem.

Dia 8: Roma

Dia livre. Hospedagem.

Dia 9: Roma

Dia livre. Hospedagem.

Dia 10: Roma - Lisboa

À hora combinada, traslado ao aeroporto. Voo de Roma a Lisboa. Chegada e traslado do aeroporto ao hotel selecionado em Lisboa. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 11: Lisboa

Dia livre. Hospedagem.

Dia 12: Lisboa - Cidade de origem

À hora combinada, traslado ao aeroporto. Voo com destino a Cidade de origem. Noite a bordo.

Dia 13: Cidade de origem

Chegada. Fim da viagem e de nossos serviços.

Notas importantes

  • - Os quartos triplos em Europa são geralmente com duas camas individuais ou uma cama de casal onde se instala uma bicama adicional para acomodar a terceira pessoa, com os inconvenientes que esse tipo de acomodação possa causar. Por isso, na medida do possível, desaconselhamos reservas nesse tipo de quarto.
  • - Consulte a documentação necessária para entrar no país.
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, e as vezes o seu uso é imprescindível ao realizar o check-in no hotel.
  • - Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebês. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

Paris

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.

A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração duma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Ao fixar-se o poder real na cidade, sua importância económica e política não cessou de crescer. Assim, no início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental.

No século XVII, ela era a capital da maior potência política europeia; no século XVIII, era o centro cultural da Europa, cuja efervescência durante o Iluminismo lhe permite ainda hoje carregar o título de Cidade Luz; e no século XIX, era a capital da arte e do lazer, a Meca da Belle Époque. Sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus fazem-na, pelo ano de 2004, a cidade mais visitada do mundo francófono, com cerca de 25 milhões de turistas, aproximadamente 500 000 a mais do que em 2003, segundo a Secretaria de Turismo e de Congressos de Paris. As margens parisienses do Sena foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da UNESCO.

Paris é a capital económica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais. Essa situação resultou duma longa evolução, em particular das concepções centralizadoras das monarquias e das repúblicas, que dão um papel considerável à capital do país e nela tendem a concentrar ao extremo todas as instituições. Desde os anos 1960, os governos sucessivos têm desenvolvido políticas de desconcentração e de descentralização a fim de reequilibrar o país.

Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.

Roma

Roma é a capital da Itália, é uma comuna italiana e está sediada na província de mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Capitólio (Campidoglio), Quirinal, Viminal, Esquilino, e Célio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada por volta do ano 753 a.C. (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.

No interior da cidade encontra-se o estado da Cidade do Vaticano (ou Santa Sé), sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa, que também é bispo de Roma. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.

A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes (2001), e estende-se por uma área de 1285 km², tendo uma densidade populacional de 1981 hab/km², o que a torna na maior cidade da Itália e também na capital europeia de maiores dimensões.

Ver o guia completo

Lisboa

Lisboa é a capital, bem como a maior e mais importante cidade de Portugal. Considerada uma cidade global Alfa-, Lisboa é também a capital do Distrito e da Área Metropolitana de mesmo nome. É ainda o principal centro da sub-região estatística da Grande Lisboa. Lisboa possuía, em 2011, uma população de 547 631 habitantes e uma área metropolitana envolvente que ocupa cerca de 2 870 km², abrigando quase 2,9 milhões de habitantes. A sua área metropolitana concentra 27% da população do país. A Região de Lisboa, que abrange do estuário do Tejo ao norte da Península de Setúbal, apresenta um PIB per capita superior à média da União Europeia, que faz desta a região a mais rica de Portugal. O concelho de Lisboa tem 83,84 km² de área, e apresenta uma densidade demográfica de 6 531,9 hab./km².

O concelho subdivide-se em 53 freguesias e faz fronteira a norte com os municípios de Odivelas e Loures, a oeste com Oeiras, a noroeste com a Amadora e a sudeste com o estuário do Tejo. Por este estuário, Lisboa une-se aos concelhos da Margem Sul: Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

Os principais meios de transporte na cidade são o Metropolitano de Lisboa e os autocarros da Carris. Porém, todos os dias entram em Lisboa cerca de meio milhão de carros, provenientes dos concelhos periféricos. Estes carros entram na cidade pela CRIL, pela CREL, a Ponte 25 de Abril, a Ponte Vasco da Gama e outros meios rodoviários importantes à capital.

Lisboa possui inúmeras atracções turísticas. A baixa pombalina, Belém, Chiado ou Bairro Alto, são zonas onde afluem milhares de turistas e visitantes anualmente. Duas agências europeias têm sede em Lisboa: o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência e a Agência Europeia de Segurança Marítima, ambas com projectos de novas sedes à beira rio. Considerada a "Capital do Mundo Lusófono", Lisboa abriga ainda a sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Ver o guia completo