Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Peru, 8 Dias

Lima, Cuzco e Machu Picchu

Circuito clássico

Peru: Lima, Cuzco e Machu Picchu, circuito clássico

Uma viagem para descobrir o enigmático Império Inca, que lhe permitirá conhecer o seu entorno natural e as suas interessantes paisagens, os seus lugares arqueológicos e cidades coloniais.

Cidades repletas de história, tais como Lima, Cusco ou o apreciado Vale Sargrado. Um itinerário através de espectaculares paisagens, incluindo também a visita aos impressionantes centros arqueológicos, repletos de mistério e lendas, presentes em todo o país, sendo a cidade perdida de Machu Picchu o seu expoente máximo.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de Ida e Volta.
  • 2 noites em Lima, 3 noites em Cusco, 1 noite no Vale Sagrado e 1 noite em Aguas Calientes (Machu Picchu).
  • Assistência à chegada e transfers de entrada e saída, do aeroporto para o hotel e vice-versa.
  • Transporte em minibus ou autocarro, com ar condicionado.
  • Transfers, visitas e excursiones mencionadas em serviço partilhado com guias locais em espanhol e inglês.
  • Voo regular, classe turista Lima-Cusco.
  • Estadia de 7 noites nos hotéis seleccionados (ou similares), em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • 2 almoços em rota (bebidas não incluídas), nos dias 5º e 6º. Jantar no hotel no 6º dia, como se indica no itinerário.
  • Entrada incluída em Machu Picchu (não reembolsável)
  • Tren Expedition ou Inca Rail – Classe Executiva para Machu Picchu.
  • Guias locais em espanhol e inglês durante as visitas.
  • Assistência contínua por parte de nosso agente representante no destino.
  • Serviço de atenção 24 horas, por parte do nosso próprio centro de assistência.
  • Seguro básico de viagem

Serviços NÃO incluídos

  • Taxas de aeroporto. Voos Internacionais: 31 USD por pessoa. Voos Domésticos: 8.72 USD por pessoa (valores sujeitos a alteração sem aviso prévio).
  • Early check-in, late check-out, bebidas durante as refeições indicadas, extras nos hotéis, gastos pessoais, e não mencionado nos detalhes do serviços.
  • Qualquer serviço não mencionado como incluído no capítulo anterior.

Notas importantes

  • A Catedral de Lima não realiza visitas turísticas sábado à tarde e domingo. Caso coincida a visita de Lima com estes dias será visitada Huaca Huallamarca em vez da Catedral. As tarifas dos hotéis consideram exoneração em hotéis do I.G.V. (Imposto Geral de Vendas) de 19%. Esta exoneração é válida apenas para cidadãos estrangeiros não domiciliados com uma permanência máxima de 60 dias no Peru. Para contar com a exoneração é indispensável apresentar na recepção de cada hotel o passaporte juntamente com o Cartão Andino de Migração (entregue no aeroporto na sua chegada ao Peru) com o carimbo de entrada legível. Existe um limite de 2500 visitantes permitidos por dia em Machu Picchu e outros 400 em Huayna Picchu. Por este motivo é importante contar com os dados requeridos para a compra das bilhetes com a maior antecedência possível (nome completo do passageiro, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade), já que é a única forma de garantir a entrada realizando a compra. Após adquirido, em caso de cancelamento, este valor não é reembolsável (65 USD). Por motivos excepcionais, alta ocupação ou eventos especiais em algum dos pontos, a ordem dos pontos do itinerário pode ser modificada, mantendo sempre o número de noites e visitas previstas.
Itinerário Completo

Dia 1: Brasil - Lima

À hora indicada, apresentação no aeroporto de origem, para partida em voo de companhia regular, com destino a Peru. Chegada ao aeroporto internacional de Lima. Trâmites de chegada e aduaneiros. Assistência por parte dos nossos representantes, que lhe darão informação e conselhos úteis para o itinerário. Transfer para o hotel, distribuição dos quartos e alojamento.

Dia 2: Lima

Pequeno-almoço e dia livre para passear pelas principais ruas da capital do país. Fundada por Francisco Pizarro com o nome de Ciudad de los Reyes, a sua localização foi de necessidade estratégica já que permitia uma saída para o mar. Com a sua criação e crescimento, Lima relegou para segundo plano a cidade de Cusco que tinha sido a capital do poderoso império Inca. A nova capital foi erguida no meio de um árido deserto costeiro num vale irrigado pelas obras de engenharia dos seus antigos povoadores. Do seu porto, Callao, saía a prata de Potosí e outros minerais. Ao mesmo tempo constituía o porto de entrada para os produtos que vinham da Europa, para ser distribuídos pelas terras da América do Sul. No século XVII a capital passou por uma época de grande esplendor, alterada por alguns ataques piratas. A visita é iniciada no Parque del Amor em Miraflores, centro comercial a partir de onde se obtém uma espectacular vista do Oceano Pacífico, para continuar e visitar os vestígios arqueológicos de Huaca Pucllana, lugar cerimonial da cultura inca. Continuaremos em direcção à Plaza de Armas, onde se concentram os principais edifícios como o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita à Catedral e ao Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por San Martín de Porres e Santa Rosa de Lima, no século XVII. Tarde livre. Alojamento.

Dia 3: Lima - Cusco

Pequeno-almoço e transfer para o aeroporto para embarcar em voo com destino à cidade de Cusco, capital do Império Inca e considerada naqueles tempos como “O Umbigo do Mundo”, sendo, juntamente com os seus arredores um lugar com atractivos para agradar a qualquer visitante. Chegada, assistência e transfer para o hotel. Manhã livre para habituar-se à altura já que a cidade se encontra a mais de 3000 metros acima do nível do mar. À tarde será realizado um percurso exclusivo pela cidade, iniciando com uma visita à Praça de San Cristóbal onde é possível desfrutar a bonita panorâmica para continuar em direcção ao Mercado de San Pedro, onde poderá sentir o ambiente e o sabor local, conhecendo de perto os produtos quotidianos neste mercado que tem praticamente de tudo, abastecendo assim toda a cidade. O Templo de Koricancha com todas a sua magnificência (“Recinto de Ouro” é o seu nome em quéchua) e o seu fausto ainda se sente nas suas paredes que outrora chegaram a estar totalmente revestidas com ouro. A Igreja de Santo Domingo, erguida, como outros edifícios coloniais, sobre as paredes de antigos edifícios incas. Aqui é possível apreciar a sobreposição das paredes rectas da construção colonial, sobre os muros inclinados do palácio inca. A partir de San Blas, o bairro dos artesãos, é possível descer a pé pela rua Hatun Rumiyoc, para encontrar uma das pedras mais famosas do mundo, a dos doze ângulos, conhecida assim já que estas são as esquinas que apresenta a rocha incrustada no muro do palácio do Inca Roca, actualmente o Palácio Arcebispal. Seguiremos para a Plaza de Armas, para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de incalculável valor. Alojamento em Cusco.

Dia 4: Cusco

Pequeno-almoço e partida para continuar a visitar os arredores da antiga capital do Império Inca. A visita iniciar-se com a impressionante cidadela de Sacsayhuamán, repleta de colossais construções e rodeada de belas paisagens, fundida no seu especial entorno. Com uma tripla muralha construída com enormes rochas, que até ao dia de hoje resulta impossível imaginar como foi possível manejar, cortar, transportar e colocar estes enormes blocos de pedra sobretudo se temos em conta que naquela época os incas não dispunham de metais para cortar, não conheciam o ferro, não dispunham de bois, o que torna a sua construção ainda mais misteriosa. Ao que parece, no interior do recinto havia três torres, duas quadradas e uma circular, das quais actualmente apenas se mantém a base. Da circular afirma-se que tinha as paredes forradas em ouro e que este era o lugar onde se aposentavam os reis. Havia também uma fonte com abundante água e dois torreões quadrados que se pensa que serviam para os soldados que guardavam a fortaleza. Contudo, ainda se desconhece a finalidade desta magnífica construção. Não se sabe se se tratava de um refúgio, de um monumento ou de um centro ritual. O percurso prossegue em direcção ao centro Inca de Qengo, outro dos complexos que rodeiam a cidade imperial de Cuzco. Trata-se dum santuário localizado sobre o outeiro de Socorro, mas tal como acontece com outros centros, ignora-se a verdadeira finalidade desta ciclópica construção que se podia utilizar como tribunal, um anfiteatro ou sepultura duma personagem inca. Apesar de se intuir que o centro se utilizava como observatório astronómico, onde tem um particular interesse as suas bancadas de forma semicircular e as suas labirínticas galerias subterrâneas, marcadas com canais em ziguezague, assim como o seu altar incrustado na parte interna duma formação rochosa, trabalhado com uma excepcional técnica. A próxima visita será a atalaia de Puca Pucará, uma construção militar composta por grandes muros, terraços e escadarias, formando parte do conjunto defensivo de Cuzco. Uma excelente amostra de arquitectura militar que também tinha funções como centro administrativo, que convida a percorrer as suas calçadas e passagens por onde transitaram míticas personagens do império inca. Nas proximidades de Puca Pucará encontramos Tambomachay, monumento de notável excelência arquitectónica, considerado um dos pilares da cosmovisão andina. O edifício foi totalmente construído em pedra lavrada e está formada por quatro muros ou terraços escalonados no outeiro, com uma construção de blocos de pedra perfeitamente montados. Finalizada a visita, regresso ao hotel. Tarde livre para continuar a visitar esta cidade.

Dia 5: Cusco - Vale Sagrado

Pequeno-almoço e partida em direcção ao Vale Sagrado dos Incas. Vale muito apreciado pelos incas graças às suas especiais qualidades climáticas e à fertilidade das suas terras, sendo um dos principais pontos de produção agrícola. Irrigado pelos rios que descem pelas quebradas e pequenos vales, conta com numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. Hoje em dia ainda se podem apreciar os antigos socalcos incas destinados à agricultura e, ao contrário destes, localizados nas alturas, as construções espanholas coloniais, edificadas nas margens do rio. Iniciaremos a visita no complexo de Awanacancha, um lugar onde poderemos conhecer e alimentar alguns dos camelídeos andinos, tais como os lamas e as alpacas. Além disso, os habitantes mostrarão as suas técnicas de tecelagem de têxteis tradicionais. Continuação da viagem até chegar a Pisac Inca e Colonial, onde poderemos descobrir um dos lugares arqueológicos incas mais belos do Vale Sagrado, no cume da montanha que domina a localidade colonial de Pisac. Um túnel escarpado na rocha permite o acesso à parte principal deste lugar, onde se encontra o Templo do Sol, os banhos rituais e outros edifícios onde chama a atenção a requintada arquitectura, com pedras polidas que encaixam na perfeição. A visita continua passeando placidamente pela localidade colonial, descobrindo recantos autênticos, com alguns fornos de lenha, nos quais se elaboram típicas empadas, lojas de artesanato que vendem peças de tecidos, confecções de lã de alpaca, assim como outros trabalhos feitos à mão. Tempo livre para compras neste mercado artesanal e almoço (incluído) em restaurante. Finalizada a visita, regresso ao hotel no Vale Sagrado e resto de dia livre. Alojamento.

Dia 6: Vale Sagrado - Aguas Calientes - Machu Picchu

Pequeno-almoço e partida de comboio da estação com destino à localidade de Aguas Calientes. Uma pequena localidade que é a estação e ponto de acesso para a visita obrigatória a Machu Picchu. Assistência para continuar com o nosso transporte que ascende pelo intricado caminho, a partir do qual se vislumbra a espectacular paisagem do rio Urubamba, dando forma ao famoso desfiladeiro, e ascender à cidadela Inca de Machu Picchu. Um lugar repleto de mistério, tanto pela sua especial localização, como pelo escasso conhecimento que temos do seu passado. Apesar da construção não alcançar a perfeição e finura dos polidos muros de outras cidades incas, resulta impressionante pelo lugar em que está construída, perdida entre altas montanhas verdes, cujo acesso ainda hoje é complicado. Esta é, realmente a jóia dos tesouros do Antigo Peru, máxima obra inca, sendo um dos centros arqueológicos mais famosos do mundo e a atracção turística mais visitada no Peru. Trata-se de um monumento à divindade, construída com uma finalidade religiosa militar. A cidadela estava cercada por um grande muralha de 6 metros de altura, com construções de pedra granítica, com portas e vigas de madeira e tectos de palha. Não foi conhecida pelos conquistadores espanhóis e, por este motivo, manteve-se oculta na vegetação até ao início do século passado. Entrada na cidadela para seguir através de uma calçada inca e subir atravessando o que deve ter sido a parte agrícola, com os impressionantes socalcos, até chegar a Intipunku ou Porta do Sol, a entrada em Machu Pucchu pelo Caminho Inca, onde se poderá desfrutar um tempo para respirar a energia e sentir a mística que envolve este lugar sagrado. À hora combinada iniciamos uma visita à Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, percorrendo as suas ruas, escadarias e conhecer os principais recintos. Centros cerimoniais e religiosos, como o templo do Sol, com os característicos muros semicirculares, ou a Praça Sagrada, rodeada por templos e a maior altitude que qualquer outra, ou a Sala dos Ornamentos, que pode ter sido utilizada para guardar objectos rituais. Edifícios destinados à realeza, como o Palácio do Rei que, com um grande pátio central dava acesso a distintas salas. Mas também para percorrer as calçadas e escadarias urbanas, como a escadaria das fontes, pela qual a água descende paralela a ela, ou o Bairro Alto, formado por uma série de edifícios e ruelas paralelas escalonadas seguindo a inclinação do terreno. Após a visita guiada, será concedido tempo livre para continuar a explorar a cidadela, para percorrer e descobrir os recantos deste enigmático belo lugar. Almoço (incluído) num dos restaurantes da zona. À tarde, descida à localidade de Machu Picchu para almoço (incluído). Jantar e alojamento no hotel em Aguas Calientes.

Dia 7: Machu - Picchu - Cusco

Pequeno-almoço no hotel e manhã livre para continuar a desfrutar este inesquecível lugar. As entradas para o Machu Picchu são limitadas. Por este motivo recomendamos realizar o pedido das entradas durante os dias posteriores à reserva do programa, com o objectivo de evitar congestões ou falta de disponibilidade local para o acesso. Numa visita adicional a Machu Picchu poderemos visitar sectores como Intipunku o Puerta del Sol, a entrada para a cidadela do Caminho Inca. Para aqueles que desejem uma aventura mais intensa visitando o Huayna Picchu, é preciso ter em conta que apenas existem 400 vagas diárias para realizar as subidas, as quais devem ser previamente reservadas. À hora combinada, transfer para a estação para regressar de comboio com destino a Cusco. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento em Cusco.

Dia 8: Cusco - Brasil

Pequeno-almoço no hotel. À hora combinada, transfer para o aeroporto para partida em voo regular de regresso a Brasil. Check-in e embarque. Chegada ao aeroporto, fim da viagem e dos nossos serviços.

Lima

Lima é a capital e a maior cidade do Peru, tem mais de 8 milhões de habitantes e uma superfície de apenas 2.644.47 quilômetros quadrados o que a torna una das cidades com maior índice demográfica da América Latina. Lima, assim como todos os outros países da América do Sul que um dia viveram o esplendor da civilização Inca, é uma cidade com muita história, mistérios e encantos apesar de ter sido completamente modernizada pelas necessidades do comércio e da indústria.

Cusco

Cusco (em espanhol Cuzco ou Cusco, em quíchua Qosqo ou Qusqu) é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. É a capital do departamento de Cusco e da província de Cusco.

Cusco é uma cidade muito alta (com 3400 metros altitude). Seu nome significa "umbigo", no idioma quíchua. Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca. Lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha, ou Templo do Sol.

A cidade conta com boa infraestrutura para o turista, desde hotéis de luxo até albergues para mochileiros. É possível encontrar bons hotéis e Restaurantes também para atender todos os públicos, com preços razoáveis.

Cusco se expande pelo vale que forma o rio Huatanay e pelos montes vizinhos. Seu clima é geralmente seco e temperado. Tem duas estações definidas: uma de secas entre abril e outubro, com dias ensolarados, noites frias e temperatura média de 13 °C; e outra chuvosa, de novembro a março, temperatura média de 12 °C. Nos dias ensolarados a temperatura alcança 20 °C.

Machu Picchu

Personaliza a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria Primeira
Hotel El MaPi by Inkaterra
Hotel El MaPi by Inkaterra
Machu Picchu

Hotel El MaPi by Inkaterra

109 Pachacutec Ave.
Hotel Casa Andina Standard Machu Picchu
Hotel Casa Andina Standard Machu Picchu
Machu Picchu

Hotel Casa Andina Standard Machu Picchu

Prolongación Imperio De Los Incas E-34 Aguas Calientes
Hotel Sonesta Posadas del Inca - Sacred Valley - Yucay
Hotel Sonesta Posadas del Inca - Sacred Valley - Yucay
Urubamba

Hotel Sonesta Posadas del Inca - Sacred Valley - Yucay

Plaza Manco Ii De Yucay 123
Hotel San Agustin Monasterio de la Recoleta
Hotel San Agustin Monasterio de la Recoleta
Urubamba

Hotel San Agustin Monasterio de la Recoleta

Jr. Recoleta S/N
Hotel La Hacienda Miraflores
Hotel La Hacienda Miraflores
Lima

Hotel La Hacienda Miraflores

Av 28 De Julio, 511. Miraflores
Hotel Jose Antonio
Hotel Jose Antonio
Lima

Hotel Jose Antonio

Av.28 Je Julio 398. Miraflores
Hotel San Agustin Exclusive
Hotel San Agustin Exclusive
Lima

Hotel San Agustin Exclusive

San Martin 550
Hotel Casa Andina Select Miraflores
Hotel Casa Andina Select Miraflores
Lima

Hotel Casa Andina Select Miraflores

Shell 452. Miraflores
Hotel San Agustin Plaza
Hotel San Agustin Plaza
Cusco

Hotel San Agustin Plaza

Av. El Sol 594
Hotel San Agustin El Dorado
Hotel San Agustin El Dorado
Cusco

Hotel San Agustin El Dorado

Av. El Sol 395 Cuzco
Hotel Jose Antonio Cusco
Hotel Jose Antonio Cusco
Cusco

Hotel Jose Antonio Cusco

Av. Pardo 1080
Hotel Abittare
Hotel Abittare
Cusco

Hotel Abittare

Plazoleta Santo Domingo 263 Cusco

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria Turista
Hotel El MaPi by Inkaterra
Hotel El MaPi by Inkaterra
Machu Picchu

Hotel El MaPi by Inkaterra

109 Pachacutec Ave.
Hotel Casa Andina Standard Machu Picchu
Hotel Casa Andina Standard Machu Picchu
Machu Picchu

Hotel Casa Andina Standard Machu Picchu

Prolongación Imperio De Los Incas E-34 Aguas Calientes
Hotel & Spa San Agustin Urubamba
Hotel & Spa San Agustin Urubamba
Urubamba

Hotel & Spa San Agustin Urubamba

Carretera Pisac Km.69
Hotel Hacienda del Valle
Hotel Hacienda del Valle
Urubamba

Hotel Hacienda del Valle

Sector Pucara S/N Y Yanahuaraurubambaperu
Hotel Tierra Viva Valle Sagrado Urubamba
Hotel Tierra Viva Valle Sagrado Urubamba
Urubamba

Hotel Tierra Viva Valle Sagrado Urubamba

Cuarto Paradero del Centro Poblado Yanahuara
Hotel Agusto's Urubamba
Hotel Agusto's Urubamba
Urubamba

Hotel Agusto's Urubamba

Calle Pacacalle A 300 M Estadio Nogalpampa S/N Urubamba - Cusco
Hotel Britania Miraflores
Hotel Britania Miraflores
Lima

Hotel Britania Miraflores

Independencia 211. Miraflores
Hotel El Tambo 1
Hotel El Tambo 1
Lima

Hotel El Tambo 1

Avenida La Paz 1276. Miraflores
Hotel El Tambo 2
Hotel El Tambo 2
Lima

Hotel El Tambo 2

Av. La Paz 720
Hotel San Agustin Internacional
Hotel San Agustin Internacional
Cusco

Hotel San Agustin Internacional

Maruri 390
Hotel Agusto's Cusco
Hotel Agusto's Cusco
Cusco

Hotel Agusto's Cusco

Hipolito Unanue 155
Hotel Munay Wasi Inn
Hotel Munay Wasi Inn
Cusco

Hotel Munay Wasi Inn

Av. Tullumayo 418
Hotel Mabey Cusco
Hotel Mabey Cusco
Cusco

Hotel Mabey Cusco

Av Tacna 316
Hotel Casa Andina Premium Cusco
Hotel Casa Andina Premium Cusco
Cusco

Hotel Casa Andina Premium Cusco

Plazoleta Limacpampa Chico 473 Cusco
Allpa Hotel & Suites
Allpa Hotel & Suites
Surquillo

Allpa Hotel & Suites

Calle Atahualpa 199 - Miraflores Lima
Hotel Dos De Mayo Tambo
Hotel Dos De Mayo Tambo
Surquillo

Hotel Dos De Mayo Tambo

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Categoria de luxo
Sumaq Machu Picchu Hotel
Sumaq Machu Picchu Hotel
Machu Picchu

Sumaq Machu Picchu Hotel

Av.hermanos Ayar. Mz 1 Lote 3
Hotel Sol y Luna Relais & Chateaux
Hotel Sol y Luna Relais & Chateaux
Urubamba

Hotel Sol y Luna Relais & Chateaux

1er.km.de Urubamba-valle Sagrado-sacred Valley
Hotel Melia Lima
Hotel Melia Lima
Lima

Hotel Melia Lima

Avda. Salaverry, 2599
Hotel DoubleTree El Pardo by Hilton Lima
Hotel DoubleTree El Pardo by Hilton Lima
Lima

Hotel DoubleTree El Pardo by Hilton Lima

Independencia 141. Miraflores
Hotel Casa Andina Premium Miraflores
Hotel Casa Andina Premium Miraflores
Lima

Hotel Casa Andina Premium Miraflores

Avda. La Paz, 463
Palacio del Inka, A Luxury Collection Hotel, Cusco
Palacio del Inka, A Luxury Collection Hotel, Cusco
Cusco

Palacio del Inka, A Luxury Collection Hotel, Cusco

Plazoleta Santo Domingo 259
Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness
Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness
Cusco

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Antigua Hacienda Yaravilca
Aranwa Cusco Boutique Hotel
Aranwa Cusco Boutique Hotel
Cusco

Aranwa Cusco Boutique Hotel

San Juan de Dios 255