Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Itália, 12 Dias

Roma + Florença + Veneza de trem

Ao seu gosto flexível em noites

A partir de  R$  4.868  R$  4.090
Itália: Roma + Florença + Veneza de trem, ao seu gosto flexível em noites

Descubra Rome, Florença e Veneza

Viagem perfeita que combina as cidades de Roma. Floreça e Veneza para que possa descobrir o que mais lhe interessa de cada uma. Poderá ir confortavelmente de uma cidade para outra de trem. Percorra estas maravilhosas cidades com inúmeros pontos de interesse para descobrir.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de Ida e Volta
  • Transfers de chegada e saída
  • Estadia nos hotéis seleccionados
  • Trem interno
  • Regime segundo o programa
  • Seguro de viagem

Serviços NÃO incluídos

  • Tranfers à/da estação
Itinerário Completo

Dia 1: Brasil - Roma

Partida com destino Londres. Noite a bordo.

Dia 2: Roma

Chegada ao aeroporto de Roma e transfer para o hotel. Tempo livre. Alojamento.

Dia 3: Roma

Dia livre para percorrer a cidade por nossa conta ou para fazer excursões opcionais. Alojamento.

Dia 4: Roma

Dia livre. Alojamento.

Dia 5: Roma

Dia livre. Alojamento.

Dia 6: Roma - Florença

Transfer para a estação por conta do cliente para viajar de trem até Florença. Chegada e transfer para o hotel por conta do cliente. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 7: Florença

Dia livre. Alojamento.

Dia 8: Florença - Veneza

Transfer para a estação por conta do cliente para viajar de trem até Veneza. Chegada e transfer para o hotel por conta do cliente. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 9: Veneza

Dia livre. Alojamento.

Dia 10: Veneza

Dia livre para percorrer a cidade por nossa conta ou para fazer excursões opcionais. Alojamento.

Dia 11: Veneza - Brasil

No horário combinado, traslado ao aeroporto de Veneza para o vôo de volta para a Brasil.

Dia 12: Brasil

Chegada.

Roma

Roma é a capital da Itália, é uma comuna italiana e está sediada na província de mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Capitólio (Campidoglio), Quirinal, Viminal, Esquilino, e Célio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada por volta do ano 753 a.C. (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.

No interior da cidade encontra-se o estado da Cidade do Vaticano (ou Santa Sé), sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa, que também é bispo de Roma. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.

A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes (2001), e estende-se por uma área de 1285 km², tendo uma densidade populacional de 1981 hab/km², o que a torna na maior cidade da Itália e também na capital europeia de maiores dimensões.

Ver o guia completo

Florença

Florença (em italiano: Firenze e em latim: Florentia) é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 371.060 habitantes. Estende-se por uma área de 102 km², tendo uma densidade populacional de 3453 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino.

Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.

Tem origem num antigo povoado etrusco. A cidade foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme, o Velho, chegou ao poder em 1437. Foi um protector dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica.

A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore ("Templo Principal") é considerada uma das mais belas da Europa.

Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.

Nesta cidade nasceram os papas: Leão X, Clemente VII, Clemente VIII, Leão XI, Urbano VIII, Clemente XII.

Veneza

Veneza (em italiano: Venezia, em vêneto: Venexia) é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km². Faz fronteira com Campagna Lupia, Cavallino-Treporti, Chioggia, Jesolo, Marcon, Martellago, Mira, Mogliano Veneto (TV), Musile di Piave, Quarto d'Altino, Scorzè, Spinea. A parte de Veneza em terra firme é a fracção comunal de Mestre.

A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, no qual sua frota já era uma das maiores da Europa. Foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e complexa e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. Como cidade comercial, tinha várias feitorias e controlava várias rotas comerciais no Levante.

Veneza ocupa uma localização excepcional numa lagoa do Mar Adriático, a lagoa de Veneza.

O principal núcleo da cidade, o seu centro histórico, é constituído por um conjunto de ilhas no centro da lagoa, com um total de 60 053 habitantes. A estas ilhas no centro da lagoa há que juntar outras no estuário (30 295 residentes) e também na parte continental (180 661 residentes), que com os seus 130,03 km², representam cerca 83% da área emersa do território.