Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Itália, 10 Dias

Milão, Lago de Garda, Veneza, Florença, Roma e Pompeia

Circuito clássico

A partir de  R$  10.320  R$  8.390
Itália: Milão, Lago de Garda, Veneza, Florença, Roma e Pompeia, circuito clássico

Descubra Milão, Veneza, Roma, Florencia e Pompeia

Não perca este maravilhoso itinerário pelas cidades mais turísticas da Itália. Incluímos visitas no Lago de Garda, Verona, Pádua, Ferrara, Assis, Perúgia, Veneza, Florença, Roma, Nápoles e a fantástica visita aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Completa viagem que fará com que se apaixone pela Itália.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta
  • Transfer em carro de luxo privado no dia de chegada e partida
  • Alojamento em hotéis de 4* seleccionados ou similares
  • Pequeno-almoço diário
  • Opcional Meia Pensão (jantar)
  • Autocarro de luxo com ar condicionado para todo o percurso
  • Auriculares para todo el recorrido
  • Guia acompanhante em todo o percurso, bilingue espanhol/português
  • Guias locais em Veneza, Florença e Roma
  • Panorâmicas com explicação do tour leader em Lago de Garda, Verona, Pádua, Ferrara, Assis e Perúgia
  • Passeio em lancha privada para o grupo no Lago de Garda
  • Transfer em lancha pela lagoa de Veneza para realizar a visita privada
  • Visita aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro
  • Transfer de ida nocturno para o bairro de Trastevere (regresso por conta do cliente)
  • Guias locais em Nápoles e Pompeia
  • Almoço em Pompeia (sem bebidas)
  • Visita com guia às escavações de Pompeia (entrada incluída)
  • Seguro de viagem

Serviços NÃO incluídos

  • Taxas locais

Notas importantes

  • Nota: As excursões do Lago de Guarda e Isola Bela apenas se realizarão se as condições meteorológicas permitirem a navegação de barcos. Caso contrário, será efectuada a visita a Desenzano. Não serão efectuados reembolsos.
  • Durante a semana de 04 a 09 de Abril o alojamento em Milão será no hotel Ripamonti Due.
  • NOTA: Em alguns casos, o voo de regresso poderá ser nocturno e, nesse caso, a duração da viagem será de mais um dia.
Itinerário Completo

Dia 1: Portugal - Milão

Partida com voo para Milão. Noite a bordo

Dia 2: Milão

Chegada ao aeroporto e transfer privado para o hotel. Resto do tempo livre. Contacto com o guia acompanhante a partir das 20:30 no hotel ou através dos cartazes informativos na recepção. Alojamento.

Dia 3: Milão – Sirmione – Verona – Veneza

Pequeno-almoço e partida para Veneza. Durante a viagem, embarcaremos em Sirmione para percorrer as águas do Lago de Garda onde conheceremos os pontos de maior interesse como a villa de Maria Calas e as Grutas de Catulo. Partida em direcção a Verona. As colinas que a rodeiam no lado setentrional, determinam a harmonia e a beleza da paisagem da cidade de Romeu e Julieta. Tempo livre e prosseguiremos para Veneza, onde passaremos a noite.

Dia 4: Veneza

Pequeno-almoço e partida para embarcar em direcção à Praça de São Marcos. Visita panorâmica sabendo mais sobretudo sobre “Sestriere de San Marco” onde está localizada a famosa praça, na qual se localizam monumentos como a Basílica de São Marcos e a Torre dell’Orologio. Faremos uma panorâmica do Palácio Ducal e depois explicaremos a triste história da Ponte dos Suspiros. Tempo livre e, à hora combinada, transfer para o hotel. Alojamento.

Dia 5: Veneza – Pádua – Ferrara – Florença

Partida em direcção à capital toscana, parando em Pádua, onde visitaremos a Basílica de Santo António de Pádua, com o túmulo de Santo António. Tempo livre e depois partida em direcção a Ferrara, cidade medieval que viveu um período de florescimento no tempo do Renascimento e cujo traçado urbanístico a converte na mais antiga cidade moderna do mundo. Tempo livre para almoçar (recomendamos pedir tortellini) e dar um passeio pela cidade. Partida em direcção a Florença, berço de grandes artistas como Dante, Petrarca e Donatello. À chegada, tempo livre e alojamento.

Dia 6: Florença

Visita panorâmica do centro histórico com o exterior do complexo da Catedral: a Torre de Giotto, o Baptistério com a famosa Porta do Paraíso e o Duomo, com a espectacular cúpula de Brunelleschi. Continuaremos em direcção à Praça da Signoria, que constitui o centro político da Florença dos Médicis. Desfrutaremos a rica vida nas suas ruas e praça, como na Praça da República e, para terminar, a curiosa Ponte Vecchio. Tarde livre, para a qual recomendamos a visita a algum museu. Alojamento.

Dia 7: Florença – Perúgia – Assis – Roma

Partida em direcção e visita ao centro com o incrível Duomo. Tempo livre para percorrer algumas das suas ruas escavadas na rocha ou deliciar-nos com um dos seus típicos chocolates. Depois partimos para Assis e à chegada conheceremos a Basílica de São Francisco e o encanto da localidade. Partida em direcção a Roma. Alojamento.

Dia 8: Roma

De manhã faremos uma visita panorâmica à cidade que inclui entre outros pontos de interesse, a Praça da República, a Catedral de Roma, a Roma Arqueológica com as Termas de Caracala, o Circo Máximo, o Coliseu e os Fóruns. Passaremos também pela Praça Veneza, centro nevrálgico da cidade, o Castelo de Sant’Angelo e o exterior da Praça e da Basílica de São Pedro (depende das cerimónias religiosas). Depois faremos a visita ao interior dos Museus Vaticanos, da Capela Sistina e da Basílica de São Pedro. À tarde, possibilidade de descobrir o Coliseu com a nossa excursão opcional. Ao final da tarde faremos um transfer ao bairro popular de Trastevere (só ida). Regresso ao hotel por sua conta e alojamento.

Dia 9: Roma – Nápoles – Pompeia

Após o pequeno-almoço, partida para Nápoles e à chegada, descemos a colina de Posillipo em direcção ao porto de Mergellina. Passando ao longo do passeio marítimo poderemos admirar o Castel dell’Ovo, até chegarmos a Santa Lucia, antigo bairro marinheiro, explicação da parte monumental do centro histórico com a Praça do Plesbicito, o Palácio Real, a Basílica de São Francisco de Paula, o Teatro de S. Carlo, a galeria Umberto I e o Máschio Angioino. Depois almoçaremos em Pompeia e iniciaremos o passeio arqueológico pela antiga cidade e poderemos ver como era a vida quotidiana e a arquitectura na primeira época imperial. À tarde regresso a Roma. Alojamento.

Dia 10: Roma - Brasil

Pequeno-almoço buffet e à hora combinada transfer para o aeroporto para o voo de regresso.

Milão

Milão é conhecida mundialmente como a capital do design. com maior influência global no comércio, na indústria, música, desporto, literatura, arte e mídia, tornando-se uma das cidades principais do mundo. A metrópole é especialmente famosa por suas casas e lojas de moda A cidade tem um rico patrimônio cultural e possui uma culinária riquíssima em pratos variados (é o lar de inúmeros pratos famosos, como o bolo de Natal e Panetone). A cidade tem um musical particularmente famoso, principalmente operística, por tradição, é a casa de vários compositores importantes (como Giuseppe Verdi) e teatros (como o Teatro alla Scala). Milão é também conhecida por conter vários museus importantes, universidades, academias, palácios, igrejas e bibliotecas (tais como a Academia de Brera e o Castello Sforzesco) e dois clubes de futebol mundialmente conhecidos: Associazione Calcio Milan e Football Club Internazionale Milano. Isso faz de Milão um dos mais populares destinos turísticos da Europa, com mais de 1,914 milhão de turistas estrangeiros na cidade em 2008. A cidade sediou a Exposição Universal de 1906 e será a sede da Exposição Universal de 2015.

Sirmione Bréscia

Veneza

Veneza (em italiano: Venezia, em vêneto: Venexia) é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km². Faz fronteira com Campagna Lupia, Cavallino-Treporti, Chioggia, Jesolo, Marcon, Martellago, Mira, Mogliano Veneto (TV), Musile di Piave, Quarto d'Altino, Scorzè, Spinea. A parte de Veneza em terra firme é a fracção comunal de Mestre.

A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, no qual sua frota já era uma das maiores da Europa. Foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e complexa e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. Como cidade comercial, tinha várias feitorias e controlava várias rotas comerciais no Levante.

Veneza ocupa uma localização excepcional numa lagoa do Mar Adriático, a lagoa de Veneza.

O principal núcleo da cidade, o seu centro histórico, é constituído por um conjunto de ilhas no centro da lagoa, com um total de 60 053 habitantes. A estas ilhas no centro da lagoa há que juntar outras no estuário (30 295 residentes) e também na parte continental (180 661 residentes), que com os seus 130,03 km², representam cerca 83% da área emersa do território.

Pádua

Verona

Verona é uma cidade com aproximadamente trezentos mil habitantes, localizada no norte da Itália. É mundialmente famosa por ser o cenário do romance Shakespeariano, Romeu e Julieta. A varanda da casa dos Capuletos e a estátua de bronze da Julieta são um dos atrativos de Verona. Mas além disso, Verona é um tesouro arquitetônico já que durante toda a história da Europa todos os estilos deram o seu toque na construção da cidade. Da arte Romana herdou a segunda maior Arena (Coliseu) do mundo, da arte Gótica uma catedral do século X e dos renascentistas o Pallazo del Consiglio e del Governo.

Florença

Florença (em italiano: Firenze e em latim: Florentia) é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 371.060 habitantes. Estende-se por uma área de 102 km², tendo uma densidade populacional de 3453 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino.

Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.

Tem origem num antigo povoado etrusco. A cidade foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme, o Velho, chegou ao poder em 1437. Foi um protector dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica.

A Grande Sinagoga de Florença, também conhecida como Tempio Maggiore ("Templo Principal") é considerada uma das mais belas da Europa.

Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros.

Nesta cidade nasceram os papas: Leão X, Clemente VII, Clemente VIII, Leão XI, Urbano VIII, Clemente XII.

Perugia

Perugia é uma cidade que se localiza no centro da Itália a aproximadamente cento e cinqüenta quilômetros de Roma. Apesar do seu ar histórico, atualmente pode-se notar uma atividade jovem e descontraída pela cidade, as suas feiras, bares e escolas. Foi, nos primeiros séculos da nossa era, uma cidade Etrusca, por isso, boa parte dos lugares interessantes de Perugia estão relacionados com esse povo. As suas atrações principais são a Catedral de Perugia, a Galería Nacional da Umbría, o Hipogeo dos Volumni, o Museo Arqueológico nacional da Umbría e o Pallazzo dei Priori.

Assis

Roma

Roma é a capital da Itália, é uma comuna italiana e está sediada na província de mesmo nome, na região do Lácio. Conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna pela sua história milenar, Roma espalha-se pelas margens do rio Tibre, compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Capitólio (Campidoglio), Quirinal, Viminal, Esquilino, e Célio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada por volta do ano 753 a.C. (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.

No interior da cidade encontra-se o estado da Cidade do Vaticano (ou Santa Sé), sede da Igreja Católica Apostólica Romana e residência do Papa, que também é bispo de Roma. É uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Conserva inúmeras ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália.

A área metropolitana tem cerca de 2 546 804 habitantes (2001), e estende-se por uma área de 1285 km², tendo uma densidade populacional de 1981 hab/km², o que a torna na maior cidade da Itália e também na capital europeia de maiores dimensões.

Ver o guia completo

Nápoles

Nápoles  é uma cidade do sul de Itália, da região da Campania, província de Nápoles, com cerca de 1.000.000 habitantes . Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália após Roma e Milão e tem a segunda maior região metropolitana após a de Milão. Estende-se por uma área de 117 km². É conhecida mundialmente pela sua história e por ser a terra natal da pizza. Nápoles tem um clima tipicamente mediterrânico, com invernos moderados e chuvosos e verões quentes e secos, porém sempre refrescados pela brisa marítima que raramente falta no seu golfo.

Pompéia

Ferrara

Personaliza a sua viagem...

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotei 4*
Nilhotel
Nilhotel
Florença

Nilhotel

Via E. Barsanti 27 A/B
Best Western Antares Hotel Concorde
Best Western Antares Hotel Concorde
Milão

Best Western Antares Hotel Concorde

Viale Monza, 132
Starhotels Business Palace
Starhotels Business Palace
Milão

Starhotels Business Palace

Via Gaggia, 3
Hotel Cicerone
Hotel Cicerone
Roma

Hotel Cicerone

Via Cicerone 55 C
Hotel Beverly Hills Rome
Hotel Beverly Hills Rome
Roma

Hotel Beverly Hills Rome

Largo Benedetto Marcello, 220
Hotel Ambasciatori
Hotel Ambasciatori
Mestre

Hotel Ambasciatori

Corso Del Popolo, 221
Ripamonti Residence & Hotel Milano
Ripamonti Residence & Hotel Milano
Pieve Emanuele

Ripamonti Residence & Hotel Milano

Via Dei Pini, 3

Hotéis previstos (ou semelhantes)

Hotei 4*
Nilhotel
Nilhotel
Florença

Nilhotel

Via E. Barsanti 27 A/B
Best Western Antares Hotel Concorde
Best Western Antares Hotel Concorde
Milão

Best Western Antares Hotel Concorde

Viale Monza, 132
Starhotels Business Palace
Starhotels Business Palace
Milão

Starhotels Business Palace

Via Gaggia, 3
Hotel Cicerone
Hotel Cicerone
Roma

Hotel Cicerone

Via Cicerone 55 C
Hotel Beverly Hills Rome
Hotel Beverly Hills Rome
Roma

Hotel Beverly Hills Rome

Largo Benedetto Marcello, 220
Hotel Ambasciatori
Hotel Ambasciatori
Mestre

Hotel Ambasciatori

Corso Del Popolo, 221
Ripamonti Residence & Hotel Milano
Ripamonti Residence & Hotel Milano
Pieve Emanuele

Ripamonti Residence & Hotel Milano

Via Dei Pini, 3