França, 11 Dias Adicionar a Favoritos

Rota pela Normandia, Bretanha e Vale do Loire

À sua escolha de carro

A partir de  R$  6.406  R$  4.890
França: Rota pela Normandia, Bretanha e Vale do Loire, à sua escolha de carro

Descubra a essência do norte e centro de França numa rota essencial

A completa "Rota pela Normandia, Bretanha e Vale do Loire" percorre alguns dos locais mais emblemáticos do país gaulês. Descubra ao volante algumas das mais belas regiões do norte e centro de França. À sua espera encontram-se monumentos emblemáticos como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre ou o Palácio de Versalhes, locais mágicos como o Mont Saint-Michel (Patrimônio da Humanidade da UNESCO), cidades vibrantes como Paris, Saint-Malo, Nantes, Angers, Tours, Orleães e Chartres, povoações bucólicas repletas de tradição onde a vida decorre sem pressa e paisagens que parecem tiradas da paleta de um pintor e que compõem a prazerosa rota que liga a Normandia, a Bretanha e o Vale do Loire. São muitos os motivos para se aventurar nesta interessante "voyage" (viagem) por terras pontilhadas de história, arte e intrigas palacianas. A "Rota pela Normandia, Bretanha e Vale do Loire" engloba alguns dos roteiros mais turísticos de França. Numa única rota poderá ter acesso aos locais mais importantes de itinerários tão célebres como a "Rota do Impressionismo", onde poderá conhecer algumas das obras mais importantes de Monet e de outras personalidades importantes deste movimento artístico, a "Rota pelas praias do desembarque" (Normandia), que o farão recordar o famoso "Dia D" (6 de junho de 1944) e a "Rota pelos castelos do Vale do Loire", onde terá a oportunidade de admirar o luxo e a opulência do Renascimento francês, representado em magníficos castelos como Azay-le-Rideau, Villandry, Chenonceau, Amboise, Blois, Cheverny e Chambord. A "Rota pela Normandia, Bretanha e Vale do Loire" representa também uma viagem pela essência francesa, pela sua requintada gastronomia e pelos seus excelentes vinhos. A desculpa ideal para degustar iguarias como as ostras, as trufas pretas, os queijos ou o foie gras em típicos bistrôs decorados com bom gosto. Sinta o espírito "bon vivant" e deixe-se seduzir pelos pequenos prazeres da vida!

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de Ida e Volta.
  • Estadia no hotel selecionado em Paris.
  • Regime em Paris - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Estadia no hotel selecionado em Deauville.
  • Regime em Deauville - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Estadia no hotel selecionado em Saint-Malo.
  • Regime em Saint-Malo - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Estadia no hotel selecionado em Nantes.
  • Regime em Nantes - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Estadia no hotel selecionado em Tours.
  • Regime em Tours - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Estadia no hotel selecionado em Blois.
  • Regime em Blois - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Estadia no hotel selecionado em Paris.
  • Regime em Paris - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Carro alugado.
  • Seguro Viagem.

Serviços NÃO incluídos

  • Taxas de hospedagem em França pagamento direto no estabelecimento.
Itinerário Completo

Dia 1: Brasil - Paris

Saída do voo da cidade de origem até Paris. Noite a bordo.

Dia 2: Paris

Chegada e retirada do carro alugado. A sua aventura em solo francês começa aqui! Apesar de se ter tornado num dos destinos mais visitados do mundo, a "cidade luz" surpreende o turista mais viajado. Sede de várias exposições universais e considerada um dos epicentros mundiais da arte, do design e do bom gosto, esta cidade francesa envolve quem a visita num ambiente mágico. Sinta o espírito "bon vivant" e desfrute dos simples prazeres da vida, sentado à mesa dos seus encantadores cafés, bistrôs típicos, elegantes restaurantes de renome, entre outros. A "Rota dos castelos reais do Vale do Loire" é igualmente uma viagem emocionante, paisagística, gastronômica e vinícola, que proporciona ao visitante uma sinfonia de sabores, texturas e cores. Paris tem de tudo. Com 137 museus, 8000 cafés com esplanada e 300 km de catacumbas, a cidade oferece uma vasta agenda cultural e de lazer a quem a visita, adaptando-se a todos os gostos e orçamentos. Suba à Torre Eiffel e toque no céu com as suas próprias mãos! E, ao cair da noite, descubra porque é mundialmente apelidada de "Cidade do Amor". Hospedagem em Paris.

Dia 3: Paris - Versalles - Paris

Entraremos num dos seus encantadores cafés, cuidadosamente decorados, durante a manhã, onde sentiremos esse típico cheiro a café acabado de moer e acompanhado por deliciosos croissants e baguetes feitos na hora. Teremos o dia inteiro dedicado para explorar a inesgotável cidade de Paris e os seus arredores. A capital francesa possui centenas de locais recheados de história e lendas que devem ser descobertas tranquilamente. Na nossa lista de visitas obrigatórias temos, por exemplo, museus como o Louvre, de Orsay ou o Pompidou, assim como bairros como o de Montmartre, onde é possível desenhar um retrato na concorrida e criativa Place du Tertre. Incluímos igualmente templos de beleza extraordinária como a Catedral de Notre Dame, a Sainte Chapelle ou a Basílica Real de Saint Denis, parques urbanos como o Bois (bosque) de Vincennes ou Jardim das Tulherias, encontramos igualmente tesouros ocultos como as suas catacumbas, cemitérios, como o de Pière-Lachaise, onde jazem figuras históricas como Molière, Chopin ou Balzac há vários séculos. Recomendamos que permaneça na zona de Versalhes e descubra o seu majestoso Palácio, onde poderá, por momentos, sentir-se um membro da realeza do reino de Maria Antonieta. Para finalizar o dia, nada como desfrutar do ambiente noturno animado da cidade. Hospedagem em Paris.

Dia 4: Paris - Normandia (Giverny - Les Andelys - Lyons-la-Forêt - Rouen - Honfleur - Deauville)

Deixamos Paris para partir em direção à pequena aldeia de Giverny. Com um encanto intemporal e situada nas margens do Sena, esta bela localidade francesa é famosa mundialmente graças à sua luz brilhante, captada magistralmente pelo impressionista Claude Monet. Descubra a "Maison et Jardins de Claude Monet", a casa-museu onde este genial artista pintou obras tão célebres como os seus conjuntos de "Nenúfares" ou "A ponte japonesa". Caso se interesse por arte, o Museu Impressionista da localidade permite-lhe conhecer mais obras de Monet e de outros pintores destacados. Continuaremos a descobrir a bela região da Normandia. Depois de passarmos por Les Andelys, uma pequena e fotogênica localidade pontilhada de avenidas com castanheiros e mansões senhoriais - é coroada pelo magnífico castelo de Gaillard (construído por Ricardo Coração de Leão)-, chegaremos a Lyons-la-Forêt, uma das aldeias mais bucólicas de França. Localizado num dos faiais mais bonitos da Europa, oferece vistas panorâmicas fantásticas e que serviram de inspiração a Gustave Flaubert, no seu famoso romance "Madame Bovary". As nossas próximas paradas serão na medieval Rouen, a capital histórica da Normandia e uma autêntica cidade-museu, bem como na encantadora Honfleur, uma das cidades mais visitadas da França. De cidades encantadoras como Honfleur, a outras cidades tão aristocráticas como Deauville. Caso disponha de tempo, sugerimos que atravesse a ponte da Normandia para chegar a Le Havre, cidade reconstruída após a Segunda Guerra Mundial e à bonita localidade de Étretat. Contemplar o pôr-do-sol a partir das falésias, é uma experiência única. Em Deauville, teremos a oportunidade de apreciar a sua diversão e ambiente noturno único. Hospedagem em Deauville.

Dia 5: Deauville - Trouville - Rota das Praias do Desembarque do "Dia D" (Caen - Arromanches - Longues-sur-Mer - Bayeux - Omaha Beach) - Mont Saint-Michel - Saint-Malo

Deixamos Deauville, repleta de boutiques, hotéis de luxo e jardins imaculados e seguimos para uma das etapas mais emocionantes da viagem. Depois de chegarmos a Trouville, outra bela cidade costeira, separada de Deauville por uma ponte, iniciaremos um agradável trajeto de automóvel, com cerca de uma hora, que nos levará até Caen. Este será o ponto de partida perfeito para visitar as históricas Praias do Desembarque, que se tornaram famosas depois do "Dia D" (6 de junho de 1944), um dia chave no desfecho da Segunda Guerra Mundial e no qual os Aliados desembarcaram para libertar a Europa da ocupação nazi. Prepare-se para percorrer uma surpreendente rota, através de uma costa de praias com águas generosas e de areia fina recortadas pelas falésias e por um céu enorme, que se perde no horizonte, acompanhados de monumentos e museus que convidam à reflexão e ao recolhimento. (Nota informativa. Recomendamos um itinerário completo, para que possa selecionar as paradas que melhor se adequem aos seus gostos). Em Caen poderá visitar o Memorial - Un Musée pour la Paix (Museu da Paz), o local ideal para conhecer a história do "Dia D" e o contexto daquele fatídico confronto militar. Continuaremos a rota e chegaremos a Arromanches, uma localidade costeira situada no epicentro da zona de desembarque. Caso disponha de tempo, pode visitar neste local os vestígios do porto artificial, o Musée du Débarquement e o Arromaches 360º cinéma circulaire. Continuaremos para oeste, até chegarmos a Longues-sur-Mer, onde poderá ver uma parte do impressionante armamento alemão: dois canhões de 150 mm conservados nos seus pequenos fortes e que dispararam as suas munições naquele dia histórico. Já em Bayeux, poderá visitar o Musée Mémorial de la Bataille de Normandie, onde são exibidas fotografias, testemunhos pessoais e filmagens daquele dia. Caso disponha de tempo, recomendamos a visita à catedral gótica e observar o "La Tapisserie", um belo e histórico tapete do século XI. Finalizaremos esta Rota das Praias do Desembarque em Omaha Beach (Colleville-sur-Mer), um local que, atualmente, simboliza a coragem e o sacrifício do "Dia D" e onde o desembarque esteve prestes a ser suspenso. As pesadas perdas que as tropas americanas sofreram neste local, atribuíram ao mesmo a alcunha de "bloody Omaha" (Omaha sangrenta). Sobre a areia desta costa ergue-se, atualmente, a Estátua dos Valorosos, bem como o Cemitério e Monumento Norte-Americano da Normandia, o maior cemitério americano em solo europeu. Concluímos a "Rota das Praias do Desembarque" no promontório da Pointe du Hoc, onde poderá caminhar entre crateras de explosões e vestígios de bases de canhões. Depois de uma manhã intensa, continuamos a nossa rota, desta vez para descobrir uma das joias desta viagem: o Mont Saint-Michel, classificado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e considerado um dos locais mais célebres de França. Conhecido como "a Maravilha", a baía e a Abadia do século XI erguem-se sobre uma mágica ilha de marés, ligada à costa da Normandia por uma estrada. O automóvel deverá ser deixado num dos parques de estacionamento oficiais, podendo depois caminhar ou pegar um ônibus de transporte gratuito até à ilha. (Nota informativa. Horário de abertura da Abadia: de setembro a abril: das 9:30 às 17:00 // de maio a agosto: das 9:00 às 18:00. Fechamento: 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro). Terminamos o dia na cidade costeira de Saint-Malo, na Bretanha francesa. Hospedagem em Saint-Malo.

Dia 6: Saint-Malo - Dinan - Rennes - Saint Nazaire - Nantes

Famoso por ter sido uma parada de famosos piratas e intrépidos aventureiros, Saint-Malo é hoje uma bela cidade dentro de muralhas com um elegante porto e belas praias para desfrutar do sol e do seu bom ambiente. No seu interior espera por você um dos centros urbanos mais interessantes da Bretanha. Continuamos o nosso caminho e, após 35 minutos de viagem, chegaremos a Dinan, uma cidade medieval maravilhosa, localizada sobre o rio Rance, e que se tornou famosa pelo seu patrimônio histórico e artístico. Depois do almoço, partiremos rumo a Rennes. A capital desta região seduz os viajantes com o seu belo centro histórico e com os seus lugares únicos, como a Praça da Ópera e o Parlamento da Bretanha. Encontra-se no local ideal para degustar os melhores crepes, acompanhados de uma bolée (taça) de sidra artesanal. Depois de recuperarmos forças, prosseguiremos com a nossa rota. A nossa próxima parada será em Saint-Nazaire, a porta de entrada no estuário do Loire. Uma bela cidade costeira, situada a norte de Nantes, onde encontrará portos elegantes e belas praias. E eis que chegamos a Nantes! Uma cidade vibrante, com uma atrativa agenda de lazer e entretenimento. Desde os anos noventa que esta cidade tem vindo a reinventar-se, tornando-se numa das cidades mais criativas e artísticas de França. Imprescindível: dar um passeio a bordo de um elefante mecânico com 12 metros de altura. Hospedagem em Nantes.

Dia 7: Nantes - Angers - Tours

Começamos o dia a explorar Nantes, a antiga capital da Bretanha francesa e uma cidade repleta de contrastes. Cidade natal de Júlio Verne e Capital Verde Europeia 2013, Nantes oferece aos viajantes joias como o magnífico Castelo dos Duques da Bretanha, praças encantadoras como a Graslin, la Royale e du Commerce, áreas comerciais como Passage Pommeraye e locais únicos como as ilhas de Feydeau e de Versailles, entre outras. Com a arte como pano de fundo, a paisagem cultural da cidade abrange todos os tipos de criações: desde máquinas gigantescas, até edificações antigas reutilizadas e adaptadas às necessidades atuais. Em Nantes tudo pode acontecer. Com um passeio tranquilo, poderá descobrir galerias interessantes e amostras de arte urbana surpreendentes. Prosseguimos com a Rota. A pouco mais de uma hora, encontramos a cidade de Angers, onde poderá conhecer castelos magníficos. As pedreiras de xisto ao redor da cidade, material que compõe a maioria dos telhados do centro urbano, atribuíram-lhe a alcunha de "Cidade negra". A nossa última parada do dia será em Tours. Localizada a uma hora e meia de Angers, esta cidade envolve o turista no seu universo de ruas medievais e na sua rede de casas em madeira. Nas animadas esplanadas da Praça Plumereau, poderá saborear os magníficos vinhos produzidos na região de Turena, provar os famosos rillons e rilletes (charcutaria) ou a típica tarte Tatin, bem como contemplar um ambiente tradicional de corte medieval. Hospedagem em Tours.

Dia 8: Tours - Rota dos Castelos do Loire (Azay-le-Rideau - Villandry - Chenonceau - Amboise - Le Clos Lucé - Blois)

Nos prepararemos para entrar na primeira de duas etapas que nos levarão a percorrer o belo e fotogénico Vale do Loire. Neste dia, iremos percorrer a atrativa "Rota dos Castelos do Loire" de Azay-le-Rideau até Blois. Ao volante, iremos descobrir belas paisagens, intrigas palacianas, magníficos castelos cercados por jardins de sonho, bosques exuberantes, canteiros de flores repletos de cores que se vão alterando segundo as estações, entre outros. Preparado? Vamos começar! Estamos na terra do bom vinho e da requintada gastronomia, onde a arquitetura e a natureza dão forma a uma das zonas mais belas da Europa. (Nota informativa: recomendamos-lhe um itinerário completo, para que possa selecionar as paradas que melhor se adequam aos seus gostos). Começamos na tranquila cidade de Azay-le-Rideau, com o seu moinho encantador sobre a ponte e o seu castelo romântico. A cerca de 40 minutos de automóvel surge Villandry, onde o seu fabuloso castelo se ergue junto a um dos jardins mais emblemáticos do vale. Já em Chenonceau, podemos descobrir o belo castelo da localidade, conhecido igualmente como "o Castelo das Damas" devido às seis importantes mulheres que o habitaram ao longo de cinco séculos. A sua estrutura genuína, acabamentos requintados e jardins extraordinários tornam-no num lugar de parada obrigatória. Atrações que poderiam muito bem descrever o magnífico Castelo Real de Amboise. Situado na margem sul do Loire, foi, durante séculos, um local de descanso da Corte que residia em Blois. Muito próximo daqui, podemos encontrar Le Clos Lucé, uma elegante casa de campo que teve Leonardo da Vinci entre os seus ilustres hóspedes. A nossa última parada do dia será em Blois. O seu centro histórico com um traçado medieval, bem como as suas ruas íngremes e ladeadas por palacetes, acompanham a viagem até ao castelo de Blois. Vários reis franceses deixaram aqui a sua marca. Em frente ao castelo encontra-se a La Maison de la Magie, um museu interessante que lhe permitirá conhecer a história da magia. Atreva-se a praticar alguns truques! Hospedagem em Blois.

Dia 9: Rota dos Castelos do Loire (Blois - Cheverny - Chambord) - Orleães - Chartres - Paris

Continuaremos a explorar o belo Vale do Loire, voltando atrás no tempo até ao luxuoso universo do Renascimento francês, época em que a elite aristocrática francesa ergueu majestosos palácios e mansões e que, ainda hoje, continuam a maravilhar o mundo. Após deixarmos Blois, chegaremos a Cheverny, onde encontraremos um dos palácios mais elegantes do vale devido ao seu mobiliário do século XVII e aos seus jardins percorridos por canais e decorados com cedros. Conhecido mundialmente como o "Castelo de Tintin", as suas instalações inspiraram a "Moulinsart", a residência do Capitão Haddock. Concluímos a "Rota dos Castelo do Vale do Loire" com uma visita ao Castelo de Chambord, uma das joias da coroa e um dos mais belos exemplos da arquitetura renascentista, que poderá encontrar durante o percurso. De regresso a Paris, caso disponha de tempo, poderá realizar paradas em algumas das cidades mais emblemáticas de França. Será você que escolherá se deseja passear pela atrativa e medieval Orleães, cidade natal de Joana d'Arc e onde cada recanto é uma homenagem à padroeira da França, ou se deixará levar pelos encantos de Chartres, onde recomendamos a visita à sua imponente catedral que alberga o Saint Voile (o véu da virgem). Hospedagem em Paris.

Dia 10: Paris - Brasil

Apresentação no aeroporto com tempo de antecedência suficiente para devolver o carro alugado e pegar o voo de retorno à cidade de origem. Noite a bordo.

Dia 11: Brasil

Chegada. Fim da viagem e dos nossos serviços.

Notas importantes

  • - Os quartos triplos em Europa são geralmente com duas camas individuais ou uma cama de casal onde se instala uma bicama adicional para acomodar a terceira pessoa, com os inconvenientes que esse tipo de acomodação possa causar. Por isso, na medida do possível, desaconselhamos reservas nesse tipo de quarto.
  • - Consulte a documentação necessária para entrar no país.
  • - As excursões e visitas sugeridas para cada dia são indicativas, o turista pode personalizar a viagem de acordo com os seus gostos e necessidades.
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, e as vezes o seu uso é imprescindível ao realizar o check-in no hotel.
  • - Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebês. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.

Paris

Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa num dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital dum império estendido pelos cinco continentes, ela é hoje a capital do mundo francófono.

A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração duma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. Ao fixar-se o poder real na cidade, sua importância económica e política não cessou de crescer. Assim, no início do século XIV, Paris era a mais importante cidade de todo o mundo ocidental.

No século XVII, ela era a capital da maior potência política europeia; no século XVIII, era o centro cultural da Europa, cuja efervescência durante o Iluminismo lhe permite ainda hoje carregar o título de Cidade Luz; e no século XIX, era a capital da arte e do lazer, a Meca da Belle Époque. Sua arquitetura, seus parques, suas avenidas e seus museus fazem-na, pelo ano de 2004, a cidade mais visitada do mundo francófono, com cerca de 25 milhões de turistas, aproximadamente 500 000 a mais do que em 2003, segundo a Secretaria de Turismo e de Congressos de Paris. As margens parisienses do Sena foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da UNESCO.

Paris é a capital económica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais. Essa situação resultou duma longa evolução, em particular das concepções centralizadoras das monarquias e das repúblicas, que dão um papel considerável à capital do país e nela tendem a concentrar ao extremo todas as instituições. Desde os anos 1960, os governos sucessivos têm desenvolvido políticas de desconcentração e de descentralização a fim de reequilibrar o país.

Abrigando numerosos monumentos, por seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo.

Versailles

Giverny

Les Andelys

Lyons-la-Forêt

Rouen

Honfleur

Deauville

Caen

ArromancheslesBains

Bayeux

Mont Saint Michel

Saint-Malo

Dinan

Rennes

SaintNazaire

Nantes

Angers

Tours

Azay Le Rideau

Villandry

Chenonceaux

Amboise

Blois

Cheverny

Mont - Près - Chambord

Orléans

Chartres