Ceará e Alagoas, 6 Dias Adicionar a Favoritos

Fortaleza + Maceió

À sua escolha com estadia em praia

Ceará e Alagoas: Fortaleza + Maceió, à sua escolha com estadia em praia

Descubra Fortaleza e Maceió

Perfeita combinação com a qual poderá desfrutar de uma experiência que combina a natureza com todas as comodidades de uma metrópole moderna. Atrações não faltam na capital cearense, Fortaleza. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores ao entardecer. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia - as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação. Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores, garantem aos turistas passeios variados a uma pequena distância dos principais hotéis.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de Ida e Volta.
  • Traslado do aeroporto ao hotel em Fortaleza.
  • Estadia no hotel selecionado em Fortaleza.
  • Regime em Fortaleza - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Traslado do hotel em Fortaleza ao aeroporto.
  • Voo de Fortaleza a Maceió.
  • Traslado do aeroporto ao hotel em Maceió.
  • Estadia no hotel selecionado em Maceió.
  • Regime em Maceió - De acordo com o selecionado na reserva.
  • Traslado do hotel em Maceió ao aeroporto.
  • Seguro Viagem.

Serviços NÃO incluídos

  • Taxas de hospedagem em Brasil pagamento direto no estabelecimento.

Notas importantes

  • - Os quartos triplos em Brasil são geralmente com duas camas individuais ou uma cama de casal onde se instala uma bicama adicional para acomodar a terceira pessoa, com os inconvenientes que esse tipo de acomodação possa causar. Por isso, na medida do possível, desaconselhamos reservas nesse tipo de quarto.
  • - Consulte o seu centro de vacinação internacional para saber quais as medidas de saúde preventivas recomendadas em Brasil.
  • - O cartão de crédito é considerado uma garantia, e as vezes o seu uso é imprescindível ao realizar o check-in no hotel.
  • - Normalmente os hotéis dispõem de berços para bebês. Caso contrário, terão de dividir cama com um adulto.
Itinerário Completo

Dia 1: Cidade de origem - Fortaleza

Saída com destino Fortaleza. Chegada e traslado do aeroporto ao hotel selecionado em Fortaleza. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 2: Fortaleza

Dia livre. Hospedagem.

Dia 3: Fortaleza

Dia livre. Hospedagem.

Dia 4: Fortaleza - Maceió

À hora combinada, traslado ao aeroporto. Voo de Fortaleza a Maceió. Chegada e traslado do aeroporto ao hotel selecionado em Maceió. Resto do dia livre. Hospedagem.

Dia 5: Maceió

Dia livre. Hospedagem.

Dia 6: Maceió - Cidade de origem

À hora combinada, traslado ao aeroporto. Voo com destino Cidade de origem. Chegada. Fim da viagem e de nossos serviços.

Fortaleza

Fortaleza é um município brasileiro, capital do estado do Ceará. Pertence à mesorregião Metropolitana de Fortaleza e à microrregião de Fortaleza. A cidade desenvolveu-se às margens do riacho Pajeú, no nordeste do país, a 2 285 quilômetros de Brasília. Sua toponímia é uma alusão ao Forte Schoonenborch, construído pelos holandeses durante sua segunda permanência no local entre 1649 e 1654. O lema da cidade (presente em seu brasão) é a palavra em latim "Fortitudine", que em português significa: "força, valor, coragem".

Está localizada no litoral Atlântico, com 34 km de praias, a uma altitude média de 21 metros e é centro de um município de 313,8 km² de área e 2 447 409 habitantes, sendo a capital de maior densidade demográfica do país, com 8 001 hab/km². É a cidade mais populosa do Ceará, a quinta do Brasil e a 91ª mais populosa do mundo. A Região Metropolitana de Fortaleza possui 3.655.259 habitantes, sendo a sexta mais populosa do Brasil, e a segunda do Nordeste. É a cidade nordestina com maior área de influência regional, possuindo a terceira maior rede urbana do Brasil em população, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro..

Fortaleza, tendo o 10º maior PIB municipal da nação e o segundo do Nordeste, com 31,7 bilhões de reais, é um importante centro industrial e comercial do Brasil, com o sétimo maior poder de compra do país. No turismo, a cidade alcançou a marca de destino mais procurado no Brasil em 2004, com atrações como a micareta Fortal no final de julho e o maior parque aquático do Brasil, Beach Park. Em 2010 foi a capital do Nordeste mais requisitada por viajantes nacionais, segundo um estudo do Hotéis.com. No cenário nacional, a capital cearense ocupou a 4ª colocação, atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. É sede do Banco do Nordeste, da Companhia Ferroviária do Nordeste e do DNOCS. Em 1996 a cidade ingressou no Mercado Comum de Cidades.

Seu aeroporto é o Aeroporto Internacional Pinto Martins. A BR-116, a mais importante do país, começa em Fortaleza. Batizada de Loira desposada do Sol, pelos versos do poeta Paula Ney, a cidade é a terra natal dos escritores José de Alencar e Rachel de Queiroz, do humorista Tom Cavalcante e do ex-presidente Castello Branco. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) é atualmente o principal espaço cultural de Fortaleza, com museus, teatros, cinemas, bibliotecas e planetário.

Ver o guia completo

Maceió

Maceió é um município brasileiro e a capital do estado de Alagoas. Pertence à mesorregião do Leste Alagoano e à microrregião de Maceió, localizada na Nordeste do país. Ocupa uma área de 510 655 km² sua população em 2011 estimada pelo IBGE é de 936 608 habitantes e um território de, aproximadamente, 503 km². Integra, com outros dez municípios, a Região Metropolitana de Maceió, totalizando cerca de 1.160.393 milhão de habitantes, sendo o mais populoso de Alagoas o 17º de todo o país e o 73º do continente americano.

a cidade tem uma temperatura média anual de 25º até 29°C e na vegetação original do município pode-se observar a presença de herbáceas (gramíneas) e arbustivas (poucas árvores e espaçadas). Com uma taxa de urbanização da ordem de 99,75% e o seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,735, considerado médio pelo PNUD e o primeiro do estado.

Faz divisa com cidades como Rio Largo, Satuba, Marechal Deodoro, São Luís do Quitunde entre outras às quais é ligada pelas BR-101, BR-104, BR-316 e AL 101 Sul, Maceió é a principal cidade do estado, e atualmente vive um intenso crescimento econômico e de infraestrutura sendo uma cidade considerada capital regionais A, segundo a Hierarquia urbana do Brasil. É o maior produtor de sal-gema e seu setor industrial diversificado (indústrias químicas, açucareiras e de álcool, de cimento e alimentícias), além da agricultura, pecuária e extração de gás natural e petróleo. Possui o maior PIB do estado com 9 143 488,000 mil e o 41º maior do país.

As festividades realizadas na cidade anualmente, atraem uma enorme quantidade de turistas, como o Maceió Forró e Folia, Maceió Music Festival e o extinto evento carnavalesco do Brasil o Maceió Fest, além de suas festas de natal e réveillons como o Réveillons Absoluto e Réveillon Celebration. Conta com importantes monumentos, museus, como o Museu Palácio Floriano Peixoto, o Museu Théo Brandão, o Teatro Deodoro. Foi desmembrada em 1839 da antiga Vila de Santa Maria Madalena da Alagoa do Sul, atual cidade de Marechal Deodoro. Sempre conhecida como "Cidade sorriso" e "Paraíso das águas", hoje é considerada como "Caribe brasileiro" devido as suas belezas naturais que atraem turistas de todo o mundo trazendo grandes negócios para o município.

Ver o guia completo