Perfil
Origem
Reserve agora...
Suporte...
Social...
Mudar país...

Bahia, 8 Dias

Salvador + Porto Seguro

Ao seu gosto com estadia em praia

A partir de  R$  1.901  R$  1.462
Bahia: Salvador + Porto Seguro, ao seu gosto com estadia em praia

Conheça Salvador, relaxe e desfrute de Porto Seguro

A capital da Bahia – que foi a primeira capital do país e permaneceu com este título por mais de 200 anos – tem muita história para contar. O legado desta incrível combinação de povos pode ser visto nas ladeiras do Pelourinho e suas casas coloridas, no Elevador Lacerda, cartão-postal da cidade, no forte Monte Serrat e na famosa Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, que reúne adeptos do candomblé e do catolicismo de maneira harmônica. Porto Seguro carrega o título de um dos destinos mais procurados do país, aliando natureza exuberante, história do Brasil e muita agitação. A região, conhecida como Terra do Descobrimento, abriga cerca de 20 praias e tem excelente infraestrutura voltada ao turismo.

Serviços incluídos na viagem

  • Voo de ida e volta
  • Transfers
  • Regime selecionado
  • Estadia em hotéis selecionados
  • Voo interno
  • Seguro de viagem
Itinerário Completo

Dia 1: Cidade de origem - Salvador

Formalidades de embarque e partida com destino a Salvador. Chegada e transfer para o hotel e alojamento no regime escolhidos. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 2: Salvador

Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

Dia 3: Salvador

Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias..

Dia 4: Salvador - Porto Seguro

Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto com destino a Porto Seguro. Chegada e transfer para o hotel e alojamento no regime escolhidos.

Dia 5: Porto Seguro

Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

Dia 6: Porto Seguro

Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

Dia 7: Porto Seguro

Dia livre para atividades de carácter pessoal. Aproveite para desfrutar das maravilhosas praias.

Dia 8: Porto Seguro - Cidade de origem

Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a cidade de origem.

Salvador

Salvador (fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos) é um município brasileiro, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil. Os habitantes são chamados de soteropolitanos, gentílico criado a partir da tradução do nome da cidade para o grego: Soterópolis, ou seja, "cidade do Salvador", composto de S?t?? ("salvador") e p???? ("cidade").

Situada na microrregião homônima, Salvador é uma metrópole nacional com mais de 2,6 milhões de habitantes, sendo o município mais populoso do Nordeste, a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da América Latina (superada por São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Rio de Janeiro e Santiago). Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3.574.804 habitantes (IBGE/2010), o que a torna a terceira mais populosa do Nordeste, sétima do Brasil e uma das 120 maiores do mundo. É classificada pelo IBGE em comparação com a rede urbana das outras cidades brasileiras como um centro metropolitano nacional. A superfície do município de Salvador é de 706,8 km² (fonte: IBGE), e suas coordenadas, a partir do marco da fundação da cidade, na Fortaleza de Santo Antônio, são 12° 58' 16'' sul e 38° 30' 39'' oeste. Centro econômico do estado, é também porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico.

A cidade de Salvador era antigamente chamada de Bahia, inclusive por moradores do próprio estado. Também já recebeu alguns epítetos, como o de "Capital da Alegria", devido aos enormes festejos populares, como o seu carnaval, e "Roma Negra", por ser considerada a metrópole com maior percentual de negros localizada fora da África.

Salvador é também sede de importantes empresas regionais, nacionais e internacionais. Foi em Salvador onde surgiu a Odebrecht, que, em 2008, tornou-se o maior conglomerado de empresas do ramo da construção civil e petroquímica da América Latina, com várias unidades de negócios em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e diversos países do mundo. Além de empresas, a cidade sedia também muitos eventos, organizações e instituições, como a Universidade Federal da Bahia (melhor do Nordeste e a 16º da América Latina e a brasileira que mais melhorou nos últimos dois anos) e a Escola de Administração do Exército Brasileiro.

Ver o guia completo

Porto Seguro

Porto Seguro é um município situado no extremo sul da Bahia, no Brasil. Divide com Santa Cruz Cabrália a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil.

O município foi fundado em 1534. Possui cerca de 126 770 habitantes e está tombada em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares). É cortado pelo rio Buranhém.

O clima é sempre quente no verão, com picos de 42°C e ameno no inverno, com média de 25 graus e mínimas de quinze graus centígrados.

Nos meses de Julho e Agosto, a probabilidade de chuvas é maior.

A cidade é, hoje, considerada um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, recebendo turistas oriundos do centro-sul do país e de países como Argentina, Portugal, Estados Unidos, Israel e França. O lugar conta também com uma ou duas dezenas de hotéis de luxo e centenas de hotéis e pousadas menores, mas de boa qualidade e ainda com um aeroporto internacional com capacidade para o pouso de aviões de porte semelhante ao dos Boeing 767 e Airbus A310.

Para além do turismo, outras atividades importantes são a agricultura (com destaque para o caju, o coco), o reflorestamento com eucalipto, a pecuária, o comércio e os serviços.

Ver o guia completo