Viagens

O quê visitar em Goiânia

Identificação

Goiânia: o Berço do Sertanejo

Pontos de Interesse Turístico

O quê visitar em Goiânia

A cidade de Goiânia é tão cheia de atrações, lugares a ir, coisas a conhecer, eventos e festas a presenciar que pode ocorrer de o turista ficar até sem saber o que fazer primeiro.

Mas para organizar tudo isso e dar mais tranqüilidade e nenhuma dor de cabeça, existem agências de viagens receptivas que possuem pacotes turísticos, com direito a guias para levarem aos principais pontos turísticos e de interesse da cidade de Goiânia. Estes pacotes incluem desde transporte seguro pela cidade, até passeios pelos parques, visitas completas aos museus para conhecer toda a história da cidade e a cultura, obras monumentais, shoppings e ainda indicações de restaurantes que servem a comida típica da região, reservas em festas e nos melhores eventos que acontecem na cidade para tornar mais dinâmicas as suas férias.

Aconselhamos um city tour pela cidade que proporciona uma forma confortável de conhecer Goiânia rapidamente e até poder planejar melhor, se o tempo de estância permite, passeios mais atentos aos lugares que acredite mais interessantes e tenha descoberto no city tour.

Por onde quer que o visitante vá e em qualquer lugar que visitar, o turista sempre será bem recebido, em todo tipo de estabelecimento.

Os habitantes de Goiânia são muito harmoniosos e sempre se encontrará uma pessoa disposta a fazer uma nova amizade.

O bom atendimento que Goiânia tem é outra boa qualidade da capital goianiense e que faz qualquer um vir e querer voltar à esta Terra.

Para uma cidade completa como Goiânia é difícil realmente construir o melhor roteiro turístico. Mas se pode fazer um bom e divertido roteiro por afinidades.

Para os que gostam de natureza, do verde, de animais e de respirar ar realmente puro, as rotas pelos parques, bosques, lagoas, trilhas e área de campings na cidade são propostas que abundam.

Goiânia e toda sua região é um lugar para quem gosta de aventura.

Opções de esportes diferentes e novos são muitas como: o rapel, o arvorismo, a tiroleza, o bóia cross e a canoagem, praticas aliadas ao ecoturismo.

A cidade também tem muitos parques para conhecer. O mais famoso, localizado no centro da cidade, é o Bosque dos Buritis com seus 141.500 metros quadrados e 3 lagoas, onde os turistas podem fazer passeios turísticos por suas trilhas, conhecer a natureza e árvores da região, além de poder apreciar de perto a presença de pequenos animais.

Além de tudo isso você pode conhecer no próprio Bosque dos Buritis o Museu de Arte de Goiânia e apreciar todas as obras expostas lá.

Esse lindo parque ainda conta com mais 2 atrações imperdíveis de se registrar uma foto: o Monumento à Paz Mundial e uma fonte que chega a atingir 50 metros de altura que é a maior da América do Sul.

O Bosque dos Buritis é um local que sempre se deve ir quando visitar Goiânia, poder sentir o frescor das árvores ao som dos pássaros e ainda conhecer obras tão magníficas no mesmo lugar!

Seguindo na linha dos parques podemos ainda citar o Parque Areião que possui uma pista de Cooper com 2.400 metros e que além disso conta com 2 estações para ginástica, 1 campo de futebol e parque infantil e ainda um maravilho lago.

Outro parque muito procurado é o Parque Vaca Brava, em meio a prédios e o visual urbano, fica o Vaca Brava, com uma área de quase 80 mil metros quadrados. É como um oásis no meio da selva de pedra. Esse parque conta com a presença de um shopping, o Goiânia Shopping, um dos maiores de Goiás. Além de seu belo chafariz, a pista de Cooper é bastante visitada durante o dia todo, um local ideal para se passar um final de semana inteiro com a família de baixo da sombra, curtindo a natureza.

Goiânia ainda tem um serpentário, um curioso lugar para os amantes de animais exóticos. Se trata de um parque onde há uma criação de serpentes e que conta com 750 espécies de serpentes diferentes na sua coleção.

Ainda pela linha dos animais sugerimos ao visitante conhecer o Zoológico de Goiânia e encontrar-se com belas aves, macacos, um imponente tigre real de bengala, lhamas, camelos, veados, antas, cervos, entre outros animais que fazem parte das espécies em exposição.

Todos os parques, bosques e jardins de Goiânia são muito bem preservados e cuidados. São inúmeros os parques e contam com muitas atrações, cada um com uma característica única, mas vale a pena conhecer pelo menos um pouco de cada um deles.

Por estar localizada ao centro do país, próxima à Brasília, Goiânia é rota para quem viaja a negócios, a turismo ou a lazer. E por isso mesmo que a capital de Goiás possui uma diversidade cultural tão vasta.

Podemos ver essa diversidade refletida no artesanato local, por exemplo.

Todo turista que visita Goiânia sempre leva uma lembrança consigo. Isso mostra a importância dos artesãos, da cultura local, das feiras de artesanato e também promove a cidade de Goiânia.

Mas Goiânia não é só feita de feira de artesanato. A cidade oferece outras feiras de produtos variados inclusive gastronômicos.

A mais famosa e procurada é a Feira Hippie de Goiânia, localizada na Praça do Trabalhador, conta com 6.000 barraquinhas que vendem os mais diversos tipos de productos confeccionados artesanalmente. Se o que busca é uma lembrança para presentear alguém no regresso à casa, este lugar dispõe de uma gama imensa de artigos que não passarão desapercebidos e farão a alegria de um ser querido, com certeza!

Outros locais muito visitados são os museus de Goiânia. A cidade possui vários e vale a pena traçar uma rota especial para os amantes da cultura e história em geral.

O Museu de Arte de Goiânia, citado anteriormente, é bastante visitado por estar localizado dentro de um ponto turístico muito procurado, o Bosque dos Buritis. O museu conta com mais de 700 obras de arte em diversas categorias, como: pintura, escultura, desenhos, objeto, desenho e ainda arte popular. A maioria das obras do Museu de Arte de Goiânia são obras regionais, dos artistas da localidade, que expressam e contam a história da capital em exposições temporárias e permanentes.

Goiânia tem diversos outros museus, inclusive um a céu aberto: o Museu da Praça Universitária que contém obras de escultores goianos e é aberto para a visitação do público, uma iniciativa da prefeitura de Goiânia que vale a pena conhecer.

Se você é do tipo de turista que adora saber a história da cidade que está visitando, empape-se dos museus e dos patrimônios históricos para alimentar o seu conhecimento.

Goiânia possui cerca de 22 patrimônios históricos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional, são prédios e monumentos públicos muito antigos que agora viraram rota cultural para os turistas. Aconselhamos que entre em contato com guias turísticos locais que lhe ajudarão a conhecer verdadeiramente a história da Capital.

Se admira a arte do teatro, sempre poderá visitar o Teatro de Goiânia que sempre terá em cartaz uma boa peça teatral esperando por você.

Opções culturais são o que não faltam nessa simpática capital brasileira.

Escolha a rota que melhor se adapte ao tempo que tem programado para suas férias, bem como ao seu bolso. Sempre há um bom roteiro turístico cultural a sua medida.

Para finalizar as dicas de passeios com chave de ouro e para os que se podem permitir, aconselhamos um fantástico passeio de helicóptero.

Garantimos que poder ver a cidade do alto, bem de cima, reconhecendo cada ponto turístico visitado num vôo panorâmico será inesquecível para muitos.

Reserve já sua passagem e hotel com a Logitravel e programe suas próximas férias por aqui.

Goiânia lhe espera de braços abertos!

Logitravel Logitravel Viagens e Turismo Ltda. - Reg. Embratur 26.038016.10.0001-6 - Todos os direitos reservados
Footer Thawte