0 Mensagens
Minhas últimas buscas...
Viagens

O quê visitar em Barretos

Barretos: a capital paulista do country!

Conhecendo a história de Barretos

O quê visitar em Barretos

A cidade de Barretos tem muito para oferecer e vários pontos turísticos que todos os visitantes devem conhecer. Vamos começar falando sobre a Região dos Lagos, onde você poderá fazer caminhadas, praticar esportes e aproveitar as tardes admirando os três lagos ornamentais que compõem a Região. Os lagos são abastecidos pelo Córrego do Aleixo.

O Parque Peão de Boiadeiros de Barretos foi inaugurado em 1985, é mais uma obra do renomado arquiteto Oscar Niemeyer e tem mais de 30 mil lugares. É onde acontece o grande evento da cidade, a Festa de Peão de Barretos, todos os ano durante o mês de agosto.

Para conhecer um pouquinho mais da história da cidade, o lugar certo é o Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes, também conhecido como Palácio das Águias. O Museu tem mais de 35 anos e um rico acervo.

Outro museu da cidade que recebe muitos visitantes é o Museu Histórico e Folclórico do Peão Boiadeiro. Onde você poderá rever importantes momentos do grande festival da cidade, bem como conhecer um pouco mais das peças usadas pelos boiadeiros.

Na Rua Oito, você poderá conhecer o marco geográfico da cidade. O Marco Histórico tem aproximadamente 7 metros de altura e é o lugar onde tudo começou.

Os pontos turísticos religiosos ficam na Vicinal Nadir Kenan e na Praça Francisco Barreto. O primeiro deles é a cidade de Maria, que forma religiosos desde 1981 e a Catedral Divina do Espírito Santo. A Catedral é conhecida por seus belos vitrais e a diferenciada arquitetura romana.

A recém inaugurada Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves é um ótimo lugar para ser visitado, é lá também onde acontecem vários eventos importantes da cidade.

Quando você for a Praça Nove de Julho aproveite para conhecer o Recinto de Paulo Lima Corrêa, que desde 1945 encanta a todos os visitantes e moradores da cidade de Barretos.

Para quem gosta de tranquilidade e natureza, a Praça da Primavera é um bom destino. A Praça fica na Rua Dezoito, e é a mais conhecida da cidade, por seu bem realizado projeto paisagístico.

Aqui vão mais duas dicas para que você aproveite e muito sua visita a Barretos. A primeira é para quem gosta de se divertir, Barretos tem alguns complexos de águas termais que recebem muitas famílias.

E a segunda é para quem gosta de conhecer diferentes culturas. Você poderá provar diversos pratos típicos, fazer passeios e trilhas, e desfrutar do turismo rural que só Barretos oferece.

A Logitravel lhe leva a Barretos para conhecer tudo que a cidade oferece.

Logitravel Logitravel Viagens e Turismo Ltda. - Reg. Embratur 26.038016.10.0001-6 - Todos os direitos reservados
Footer Thawte