Viagens

Guia de viagens Los Angeles

Identificação

Los Angeles: Onde a Fantasia se faz Realidade

Glamour, Ostentação, Praias e Muito Ambiente de Festa

Introdução Los Angeles Los Angeles é a cidade mais populosa e extensa do Estado da Califórnia e a segunda dos EUA por quantidade de habitantes.

Foi fundada em 1781 pelo governador espanhol Felipe de Neve com o nome de El Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Ángeles de Porciúncula.

Los Angeles é um dos maiores centros culturais, científicos, econômicos e de ocio do mundo. Esta cidade foi em duas ocasiões anfitriã dos Jogos Olímpicos (1932 e 1984), também anfitriã do concurso Miss Universo 2006, é sede de numerosas instituições culturais e científicas.

Los Angeles tem uma área total de 1.290,6Km2, dos quais 1.214,9Km2 são terra e o resto água. Isto a converte na 14ª cidade mais extensa dos EUA.

O ponto mais alto é o Pico Sister Elsie. Está localizado ao nordeste do Valle de San Fernando e tem uma altura de 1.548 metros. O Rio Los Angeles é o seu rio principal, começa no bairro Canoga Park e em grande parte é estacional. Este rio desemboca no Oceano Pacífico e está quase totalmente revestido de cimento.

Devido a sua localização no Cinturão de Fogo do Pacífico, Los Angeles é uma cidade exposta aos terremotos.
A cidade tem clima mediterràneo ou subtropical. Geralemente o clima é ameno e seco em todas as estações, com 325 dias de luz solar ao ano. As brisas do Oceano Pacífico tendem a manter as comunidades da costa de Los Angeles mais frescas no verão e agradáveis no inverno, em comparação com as comunidades do interior. No verão, pode chegar a haver diferenças de temperatura de 10ºC entre umas e outras.

A área de Los Angeles é rica em espécies de plantas nativas, devido em parte a sua diversidade de habitats, que incluem praias, pântanos e montanhas. O ambiente botânico mais comum são os matorrais costeiros, os quais cobrem as ladeiras.

A cidade está dividida em numerosos bairros, muitos dos quais foram povoados anexados pelo crescimento da cidade. Existem várias cidades independentes ao redor de Los Angeles, as quais são consideradas como parte desta, devido a sua proximidade. Geralmente, a cidade é dividida nas seguintes áreas: Centro da cidade, Leste de Los Angeles, não confundir com leste de L.A. que é uma comunidade não incorporada ao condado de Los Angeles, Sul de Los Angeles, o Porto, Hollywood, Wilshire, oeste de Los Angeles, Valle de San Fernando, Valle de San Gabriel, Vale de Santa Clarita e Valle de Antelope.

Algumas conhecidas comunidades da região de Los Angeles incluem o distrito comercial central, Century City, Los Feliz, Silver lake, Hollywood, Hancock park, Koreatown e os opulentos bairros e povoados da zona oeste de Los Angeles como Belair, Westwood e Brentwood.

Los Angeles abriga a várias indústrias do espetáculo como a música, o cinema, televisão e arte. A indústria do cinema é uma das mais importantes dentro da cidade, especialmente em Hollywood. Várias entidades dedicadas à apreciação cinematográfica possuem suas sedes em Los Angeles, incluindo a Academia de Artes e das Ciências Cinematográficas de Hollywood e o American Film Institute.

A indústria musical da cidade é uma das mais importantes, com reconhecimento internacional. O edifício de Capitol Records é um dos ícones arquitetônicos da cidade.

Um dos maiores sistemas de estradas do mundo está em Los Angeles, transitam diariamente milhões de usuários, percorrendo 160 milhões de Km. A cidade possui além disso um grande número de automóveis (1 por cada 1.8 habitantes).

Los Angeles tem um extenso sistema de linhas de ônibus, metro e trem elétrico.

A área metropolitana de Los Angeles possui mais aeroportos que qualquer outra cidade no mundo. Há 6 aeroportos comerciais e muitos outros de aviação geral. O principal aeroporto da cidade é o Aeroporto Internacional de Los Angeles. Sendo o 5º aeroporto mundial em tráfico comercial e o 3º nos EUA; tem por ano mais de 61 milhões de passageiros e 2 milhões de toneladas de carga.

O Porto de Los Angeles está localizado na Bahia de San pedro no distrito de San Pedro, aproximadamente a 30Km ao sul do centro da cidade. O porto abriga uma área de 30Km2 incluindo terreno e água, além de 69Km de moles. Está localizado junto ao porto de Long Beach.

A diferença de outras cidades, Los Angeles não tem centro urbano definido. É uma coleção de diferentes comunidades unidas por uma complexa rede de rotas e estradas. cada comunidade oferece uma personalidade diferente e particular. Entre todas elas constituem o enorme complexo metropolitano de Los Angeles.

Para viajar por estes bairros espalhados, Los Angeles criou um magnífico sistema de ruas largas e avenidas que incluem estradas de 10 a 14 carris. Isso lhe permitirá viajar rapidamente por este enorme complexo urbano. Deve tratar de evitar viajar pelas estradas de 7h a 9h da manhã e de 16h a 18h, quando milhões de carros fazem viagem de ida e volta ao trabalho, congestionando as estradas.

Outras guias de viagem:

Logitravel Logitravel Viagens e Turismo Ltda. - Reg. Embratur 26.038016.10.0001-6 - Todos os direitos reservados
Footer Thawte