Viagens

Gastronomia em Nova Iorque

Identificação

Nova Iorque: A cidade da Liberdade

Gastronomia cosmopolita

Gastronomia em Nova Iorque Nova York, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, convive harmoniosamente com centos de culturas e também com a sua gastronomia.

O café da manhã é o principal alimento e também o mais característico da cidade. É habitual que o café da manhã seja com leite e cereais, iogurte, sucos naturais, tostadas, panquecas ou waffles, ovos mexidos, bacon e café. E não é nada de outro mundo dizer que misturam todos os alimentos, um desafio um pouco aconselhável.

Uma opção divertida será sair a percorrer as ruas de Nova York depois do café da manhã. Teríamos a oportunidade de observar como nessa cidade se vendem alimentos a cada 50 metros, o que conhecemos de comida fast food. Nova York é o lugar ideal para quem quer comer de maneira rápida e simples. O clássico Hot Dog, a famosa salsicha com molhos. Se você gosta de hamburguers, Mc'Donalds, dispõe de filiais por todas as esquinas.

Agora, se prefere provar as suas comidas típicas, há várias opções interessantes. Os pratos salgados mais consumidos pelos novayorquinos são:

O Corned Beef on Rye é a carne de vaca ahumada, que se corta e se come sobre pão de centeio, com o molho de mostarda e picles.

O Clam Chowder, sopa de mexilhões misturado com tomate e acompanhado com biscoitos salgados.

O Pretzel Gigante, um dos alimentos mais conhecidos. Se trata de um laço de pão salgado que se pode comprar em todasas lojas da cidade. Também podemos provar a sua famosa pizza, melhor ainda se comemos em Little Italy, o bairro italiano.

A Salada Waldorf, criada nos anos 30 no hotel Waldorf, e que se constitui de maçãs, nozes e alface.

O Cheesecake ( sobremesa judaica a base de queijo), o Dim Sum ( pastéis ao vapor, de carne, peixe ou verduras) e a comida Soul ( alimentos simples com especiarias).



Quando queira jantar em Nova York, é melhor decidir antes que tipo de cozinha quer provar, pois há uma infinidade de restaurantes, assim será melhor decidir antes o tipo especifico de gastronomia. É importante lembrar que em todo Estados Unidos é obrigatório a gorgeta, e geralmente está por volta dos 15 e 20% da conta.
Logitravel Logitravel Viagens e Turismo Ltda. - Reg. Embratur 26.038016.10.0001-6 - Todos os direitos reservados
Footer Thawte