Viagens

Festas em Porto Rico

Identificação

Porto Rico: Um arquipélago com diversidade de ecossistema

Música todos os dias do ano e feriados americanos

Festas em Porto Rico

As tradições populares estão muito arraigadas nas ilhas de Porto Rico, especialmente as que têm que ver com música e dança. A grande quantidade de ritmos, devido à mistura de ritmos antigos e modernos, se nota em todas as festas. Ritmos folclóricos como a Bomba e a Plena convivem com danças e músicas modernas como o Reggaetón e a Salsa.

O natal no Porto Rico (chamado Navidad Boricua) começa bem cedo, no início de novembro. Temos que ter em conta que o Porto Rico é atualmente parte dos Estados Unidos, portanto festeja muitas tradições deste país; por exemplo, dentro do natal está a celebração do Dia de Ação de Graças americano ( a quarta quinta-feira de novembro). Não obstante, o dia do Natal é o mesmo que para o resto do mundo. Além disso se celebra no dia 6 de janeiro o dia dos Reis Magos. As festividades terminam no dia 8 de janeiro, com as populares octavitas. O natal porto-riquenho está cheio de celebrações: natal, reveillon, festas na rua de São Sebastião...

Fora isso, ao largo do ano no Porto Rico se comemoram varias festas nacionais que coincidem com o calendário dos estados unidos. A única data que difere é a do dia do descubrimento da América ou da Hispanidade, que seguindo a tradição hispana, se celebra na ilha no dia 12 de outubro. Por outro lado, nas ilhas existem muitas celebrações, tanto na capital como nos povoados mais pequenos, os quais podem durar dias, semanas ou até mesmo meses. Por exemplo, as chamadas "de tu casa p'a la plaza" (da sua casa à praça), que duram desde dezembro até janeiro em diferentes cidades como Ponce, Sabana Grande, Hatillo e muitas outras.

Logitravel Logitravel Viagens e Turismo Ltda. - Reg. Embratur 26.038016.10.0001-6 - Todos os direitos reservados
Footer Thawte