Viagens

Festas em Aracajú

Identificação

Aracajú: a pérola do nordeste onde tudo acontece

Muita festa e diversão na terra do forró

Festas em Aracajú

Reveillón: Mais um ponto alto do turismo de Aracajú, afinal, quem não quer começar o ano em uma cidade maravilhosa como esta? Todos os anos a Prefeitura Municipal organiza eventos notáveis, com shows pirotécnicos e apresentação de artistas de renome nacional. A festa acontece na orla da cidade que fica lotada com muita gente desejando boas vibrações para o ano que está chegando.

Pré caju: o ano já começa com todo o gás. Nas primeiras semanas de janeiro acontece o maior evento pré-carnaval do Brasil, o Pré-Caju. São quatro dias de muita folia na Avenida Beira ?mar, animados com trios elétricos, bandas de axé, shows nacionais de forró e uma grande micareta. É uma festa imperdível para quem gosta de muita festa e agito. Já estiveram no Pré-Caju: Banda Eva, Parangolé, Banda Cheiro de Amor, Harmonia do Samba, Claudia Leite, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Chiclete com Banana e outros.

Carnaval: Assim como o seu pré-evento, o carnaval de Aracajú não deixa a desejar. É bem parecido com o Pré-caju, mas numa dimensãoo muito maior, afinal, é uma época em que a cidade recebe muitos visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo. Aproveite o feriado prolongado para conhecer a cidade e curtir o melhor da folia.

Festival de Curtas de Aracajú: No mês de março acontece o Festival de Curtas de Aracajú, uma competição entre filmes de até 20 minutos de duração, com inscritos de todos os cantos do Brasil. Os amantes do cinema podem se deliciar nessa época do ano, além de aproveitar o melhor de Aracajú.

Festival de Dança de Aracajú: No mês de maio acontece o Festival de Dança de Aracajú, promovendo a cultura através de apresentações, oficinas, palestras e mostras dos mais variados estilos: jazz, contemporâneo, ballet clássico e dança de rua.

Rock Sertão: O maior festival de música independente de Sergipe acontece no mês de maio. A entrada é gratuita para os três dias do festival. Você poderá ver shows de artistas nacionais e conhecer bandas locais.

Forró Caju: Outro evento de sucesso em Aracajú, famoso no Brasil inteiro. Acontece em junho para celebrar as festas juninas. Visitam a festa uma média de 100 mil pessoas por dai de evento. A entrada é gratuita, nas principais ruas da cidade acontecem shows com as principais bandas do país, comidas típicas como amendoim, milho verde, pamonha e tapioca. É considerado o principal evento de Aracajú, uma ótima oportunidade para você se divertir e conhecer muita gente diferente.

Em todos os meses do ano Aracajú tem algo muito divertido esperando por você, sua família e amigos. Programe-se para curtir o melhor da cidade e levar boas recordações para casa. Compre agora mesmo sua passagem aérea e reserve seu hotel.

Venha conhecer Aracajú e se encante!

Logitravel Logitravel Viagens e Turismo Ltda. - Reg. Embratur 26.038016.10.0001-6 - Todos os direitos reservados
Footer Thawte